marcação vidro partido automóvel Onde estamos
Política de Cookies

Este site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Consulte a nossa Política de Privacidade. Saiba mais

compreendi e aceito
Pesquisa

É necessário introduzir pelo menos uma palavra.

Voltar Voltar

Blog Carglass®

Manutenção do Carro

Que escovas limpa vidros devo utilizar no meu carro?

Partilhar

Como sabe, um dos elementos-chave para uma condução mais segura são as escovas limpa vidros, ou se preferir, os limpa pára-brisas. Tendo a consciência disso, temos a certeza que já se perguntou inúmeras vezes: "quais são as escovas limpa vidros que o meu carro tem?”

Fique a saber que mantê-las estando desgastadas pode ser um perigo para si, especialmente em dias de chuva. Hoje vamos falar exactamente sobre isso, quando as deve mudar, quais os tipos que existem e como estão colocados nos nossos carros.

Quando é que devemos mudar as escovas limpa vidros dos nossos carros?

As escovas limpa vidros dos nossos carros têm por norma uma vida útil de 6 a 12 meses. A partir desse tempo, devemos estar atentos e verificá-las periodicamente. Claro que, se for necessário uma revisão antes desse tempo, deve de a realizar imediatamente.

A função das escovas limpa vidros é limpar e filtrar as impurezas que se acumulam nos vidros dos nossos carros. Devido a essa mesma separação e filtragem, com o tempo vão sofrendo desgaste e começam a ser menos eficientes. Por exemplo, quando está um tempo mais chuvoso e o nosso carro está parado na rua, maior é a possibilidade de desgaste.

Quando as escovas estão muito gastas é fácil identificá-las, por norma ficam com a borracha ligeiramente curva, mais frágeis ou partem-se simplesmente. Além disso, quando estão danificadas começam a dar sinais sonoros, geralmente são ruídos e vibrações mais fortes. Se não tem a certeza sobre o estado das escovas limpa vidros do seu carro, faça o seguinte teste: 

1 - Ligue o líquido de limpeza
2 - Active as escovas limpa vidros

Se as escovas não realizarem o movimento típico de "varredura” correctamente, é sinal de que estão desgastadas ou então podem estar mesmo danificadas.

Que tipos de escovas existem?

Existem dois tipos de escovas limpa vidros. Contudo, as escovas também dependem do modelo e do tipo de carro. As tradicionais, fabricadas inteiramente em metal e nestas, a borracha é fixa e as de nova geração, são escovas limpa vidros feitas em toda a sua composição de borracha flexível.

Como é que posso trocar as escovas limpa vidros do meu carro?

Uma vez que está determinado a mudar as escovas limpa vidros do seu carro, primeiro devemos-lhe dizer que deve ter em mente que a ajuda de um especialista é sempre aconselhada. Assim, garante sempre que são devidamente ajustadas, instaladas e ficam em pleno funcionamento. No entanto, se quer ser mesmo você a trocar as suas escovas limpa vidros, siga estes passos:

1 - Escolha o adaptador que corresponde ao tipo de braço das suas escovas limpa vidros.

2 - Deve colocar o adaptador de acordo com as instruções que vem no manual correspondente.

3 - A segunda peça a ser colocada é chamada de oscilante e deve ser encaixada no braço das suas novas escovas limpa vidros. 

4 - Quando estiver no lugar, remova as escovas antigas pressionando o botão de extracção.

5 - Coloque as novas escovas no espaço correspondente à ranhura das escovas.

6 - Por fim, verifique se funcionam correctamente. Ligue a água e espere que elas iniciem a varredura.

Saiba que na Carglass® pode comprar escovas limpa para-brisas vidros Bosch (link para esta página) e a sua instalação/substituição é totalmente gratuita.

Referimos ainda que uma adequada manutenção das escovas prolonga a sua vida útil. Evite a utilização de líquidos que não sejam líquidos anti-pára-brisas, como água ou outro tipo de líquidos. Uma vez que podem congelar ou danificar a borracha com a qual as escovas são feitas.

Partilhar
Ver todos posts do Blog
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!
Carglass We WCAG 1.0
Seguir NO
Add This Addthis