OFERTA
Na Reparação ou Substituição do vidro da sua viatura, receba uma Caixa de Ferramentas!
Basta passar a primeira curva da serra para perceber que algo aqui é diferente. Entre os pinheiros, encontramos palácios à espreita como se estivessem a brincar às escondidas, e o cheiro a travesseiros acabados de sair do forno chega-nos antes da própria vila.
Sintra tem esse efeito raro: faz-nos abrandar. Convida-nos a olhar com mais atenção, a perdemo-nos sem pressa e a deixar que a magia aconteça ao virar de cada esquina.
Nesta nova edição da série "Onde há Portugal, há Carglass®", subimos à serra para visitar uma das vilas mais encantadoras da Europa. Avisamos já: por aqui, um dia não chega. E, sinceramente, dois também ficam aquém.

Sintra é Património Mundial da UNESCO desde 1995 e, mal se anda meia dúzia de passos pelo centro histórico, percebe-se porquê. Aqui, a arquitetura, a natureza e a história andam de mãos dadas em cada esquina.
Dica: os monumentos têm horários que podem variar consoante a época do ano e o estacionamento no centro histórico é muito limitado. Por isso, vale a pena planear a visita com antecedência. Se comprar bilhetes online no site oficial da Parques de Sintra com, pelo menos, três dias de antecedência, beneficia de 15% de desconto. E há outra boa notícia: aos domingos e feriados, todos os residentes em Portugal têm entrada gratuita nos parques e monumentos geridos pelos Parques de Sintra, mediante apresentação do Cartão de Cidadão ou documento de identificação e comprovativo de residência. A medida aplica-se, por exemplo, ao Palácio Nacional da Pena, ao Palácio Nacional de Sintra, ao Palácio Nacional de Queluz, ao Palácio de Monserrate, ao Chalet da Condessa d’Edla, ao Castelo dos Mouros e ao Convento dos Capuchos. Na prática, são cerca de 60 dias por ano para visitar estes espaços sem pagar entrada.

A magia não acaba no centro histórico. À volta da serra, há praias selvagens, miradouros de fim do mundo e vilas que pedem mesa marcada:
Há quem venha a Sintra só por um dia. E há quem chegue, respire fundo, e perceba que precisa de ficar mais. As opções de alojamento são generosas para todos os gostos (e carteiras):

Se há sítio onde a doçaria é tratada como arte, é em Sintra. Mas não é só de açúcar que se vive na serra, a cozinha saloia tem muito para contar.
Dica de quem cá vive: se quer um travesseiro acabadinho de sair do forno, vá cedo de manhã ou logo a seguir ao almoço. Mais quente, mais estaladiço, mais inesquecível.
Sintra tem estradas estreitas, curvas apertadas e muita, muita calçada à portuguesa. Tudo lindo de ver, menos quando uma pedrinha mal-jeitosa decide fazer um "salto" e ricochetear no para-brisas. Mas como na nossa série a regra é uma só (onde há Portugal, há Carglass®), por aqui temos não uma, mas duas agências prontas a ajudar:
Em qualquer das agências, tratamos da reparação ou substituição do para-brisas, da calibração ADAS e da gestão com a sua seguradora.
Sintra é daqueles destinos que se descobrem várias vezes e nunca é igual. Numa visita são os palácios, na outra são as praias, na seguinte é só sentar numa esplanada com um travesseiro na mão e ver a serra passar.
Onde há Portugal, há Carglass®. Até para o mês que vem!