A quebra de vidros de um carro não é algo que aconteça todos os dias, mas também não é um acontecimento raro. Desde pequenas pedras a situações imprevistas, qualquer impacto pode transformar um vidro intacto numa verdadeira dor de cabeça. E um simples risco ou fissura no pode evoluir rapidamente para um problema grave e comprometer a segurança dos ocupantes.
Nessas situações, a cobertura de Quebra Isolada de Vidros (QIV) pode revelar-se a solução desejada ao assegurar a reparação de vidros ou substituição do para-brisas a um valor muito reduzido ou, até, sem qualquer custo (dependendo sempre das condições da sua apólice).
Mas afinal, como funciona este tipo de cobertura?

A quebra isolada de vidros refere-se exclusivamente a danos que não resultam de um acidente rodoviário, ou seja, situações em que apenas o vidro do carro é afetado.
Cada seguradora define condições específicas para esta cobertura, que normalmente não está incluída no seguro base e precisa de ser subscrita como um serviço adicional.
Por norma, esta cobertura abrange:
Algumas seguradoras vão além do básico, incluindo:
Já elementos como retrovisores e faróis costumam ser excluídos destas apólices.
Atenção: aconselhamos que leia bem as condições na hora de subscrever o seu seguro automóvel.

Embora pareçam conceitos semelhantes, existem diferenças claras entre os dois:
Cobre apenas situações pontuais em que apenas o vidro está danificado. Por exemplo, se estiver a conduzir numa autoestrada com gravilha e uma pequena pedra embater no vidro frontal do seu carro, acabando por parti-lo ou danificá-lo, a cobertura de quebra isolada de vidros irá garantir a reparação do vidro a custo zero.
Garante, além das quebras isoladas, os danos nos vidros em sinistros onde existam outros danos no veículo. Por exemplo, sofre um despiste ou embate num outro veículo/objeto ficando com os vidros automóvel danificados. A QIV não cobre os danos nos vidros, mas a cobertura QV cobre
Saber esta pequena diferença pode ser fundamental para escolher o seguro quebra de vidros mais adequado às suas necessidades.
Infortúnios acontecem, o seu vidro partiu e não sabe se tem quebra isolada de vidros no serviço contratado com a sua seguradora. Perante este cenário, o primeiro passo é contactar um serviço especializado para proceder à reparação ou substituição. Continuar a circular na estrada com o vidro danificado, para além dos perigos acrescidos dá, também, direito a multa.
Para saber se o seu seguro cobre a quebra isolada do seu vidro e a respetiva reparação ou substituição, basta fazer marcação online na Carglass® e, após o recebimento do seu pedido, contactaremos a sua seguradora para proceder a essa validação.
Caso tenha essa cobertura contratada, todo o processo será tratado por nós.
Na Carglass®, dispondo de acordos com todas as seguradoras no mercado. Deste modo, tratamos de toda a burocracia e processo por si, junto da sua companhia de seguros.
Se ao validar com a sua seguradora verificarmos que não tem cobertura de quebra isolada de vidros, iremos entrar em contacto consigo e perceber se pretende o envio de um orçamento para a substituição ou reparação do seu vidro, sem qualquer compromisso.
Em regra, acionar a quebra isolada de vidros não implica um aumento do prémio no ano seguinte. Esta situação é tratada como um incidente pontual que, na maioria dos casos, não afeta o histórico de sinistros nem agrava o seguro.