Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
carglass_e_a_sustentabilidade
Carglass® News

Proteção e preservação do meio ambiente: um compromisso Carglass

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
06 de dezembro 2023 | 2 min de leitura

Numa era em que a consciência ambiental tornou-se uma prioridade global, empresas líderes redefinem os seus objetivos, incorporando práticas sustentáveis nas suas operações. No universo da indústria automóvel, a procura por soluções ecológicas e inovadoras tem sido uma constante, e a Carglass® destaca-se como um exemplo notável desse compromisso.

Reciclar e reduzir a pegada ecológica são as nossas palavras de ordem. 


Ações implementadas para um futuro mais verde

Com uma estratégia clara para a redução do impacto ambiental e contribuição para um futuro mais verde, têm sido implementadas diversas ações, nas quais destacamos:

Reciclagem de vidro

A reciclagem é uma das principais áreas de atuação da Carglass® na área da sustentabilidade, onde 98% de todo o vidro e resíduos produzidos são reciclados, o que equivale a uma poupança de 1,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano. 

O vidro reciclado é posteriormente utilizado para a produção de novos vidros automóveis, de qualidade igual ou superior ao vidro virgem, o que significa que não compromete a segurança dos veículos.

Reparação em vez de substituição

A Carglass® promove, ainda, a reparação de vidros danificados em vez da sua substituição, sempre que o dano o permite. Em apenas um ano, diminuímos a produção de 187 Toneladas de vidro automóvel ao realizarmos reparações ao invés de substituições de pára-brisas.

A reparação de vidros é uma técnica complexa que requer formação e experiência especializada. Como tal, a marca investe na extensa formação dos nossos colaboradores para garantir que a reparação dos vidros é feita de forma segura e eficaz.

E lembre-se, reparar o vidro do seu carro - se assim o for possível -, traz-lhe diversos benefícios:

  • Mais rápido: reparamos o seu vidro para-brisas rachado ou partido em apenas 30 minutos
  • Mais económico: a reparação de vidro para-brisas é mais barata do que a substituição
  • Mais seguro: os nossos técnicos especializados repõem a resistência original do seu vidro pára brisas
  • Mais ecológico: optar pela reparação de para-brisas em vez de substituição evita o desperdício de materiais químicos

Medidas de redução de emissões de CO2 

No que diz respeito às medidas de redução de emissões de CO2 provenientes de fontes diretas e indiretas, a Carglass® comprometeu-se a tornar-se uma empresa com emissões de gases nulas até 2050.

Para tal, tem sido necessário reduzir as emissões das agências, escritórios e centros de distribuição. O investimento em tecnologia mais sustentável e energias renováveis tem sido crucial, com centros de distribuição equipados com painéis solares e sistemas de aquecimento a biocombustível.


Todos nós podemos desempenhar o nosso papel na redução das emissões e na jornada por um mundo mais verde. Pequenas ações como um simples desligar as luzes, ou não deixar o carro ligado além do tempo necessário, podem ter impacto.

O reflexo do nosso compromisso

O prémio Ecovadis 2023 é uma das premiações atribuídas à Carglass®, que reforça o seu compromisso com a sustentabilidade. Este prémio, coloca a marca no TOP 1% mundial das empresas avaliadas pelo Ecovadis e em 1º lugar no grupo Belron. O prémio PLATINUM do Ecovadis é um testemunho do nosso foco e compromisso na promoção de práticas socioambientais responsáveis.

Continuaremos a trabalhar para criar um mundo melhor e mais sustentável para todos. E comprometemo-nos em continuar a fomentar as boas práticas com as pessoas, com o ambiente e a sociedade de forma contribuir para a sustentabilidade das gerações futuras. 
Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Carglass® eleita Marca de Confiança 2023

Ver artigo

Armindo Araújo participa em campeonatos com parceria Carglass

Ver artigo

Campanha Carglass®: Oferta de luz Help Flash na reparação de vidro - Terminada

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!