Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
vidro-para-brisas-partido
Manutenção do Carro

Como saber se tenho cobertura de quebra isolada de vidros?

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
24 de nov 2022 | 3 min de leitura

A quebra de vidros de um veículo não é algo que aconteça todos os dias. Mas, apesar de imprevista, é uma situação bastante comum. No que diz respeito ao vidro automóvel, uma pequena quebra ou fissura pode vir a tornar-se num grande problema, que poderá até pôr em risco quem está no interior do veículo. 

Nessas situações, a cobertura de quebra isolada de vidros é uma ajuda útil, pois com ela pode reparar ou substituir o vidro quebrado do seu automóvel, a um preço menor ou até sem qualquer custo. Mas, afinal, em que se baseia este tipo de cobertura?

Quebra isolada de vidros: Como funciona?

A cobertura de quebra isolada de vidros incide apenas sobre quebras isoladas, ou seja, quebras que não são derivadas de um acidente automóvel. As seguradoras variam nas condições aplicadas sobre esta cobertura mas, por norma, não está incluído no seguro e será um serviço extra que terá de subscrever e pagar. Tal como as condições da cobertura, os preços variam de seguradora para seguradora.
Existem Seguradoras cujas garantias apenas cobrem: pára-brisas, óculos (vidros traseiros da mala), laterais (das portas).

No entanto, outras têm uma abrangência maior e também consideram nas suas Condições Gerais como vidros: os para-brisas panorâmicos, tejadilhos panorâmicos, tetos de abrir. Assim como os vidros laminados, temperados ou de outro material sintético transparente por vezes também são excluídos por algumas Seguradoras. Os danos em retrovisores e faróis, por norma, não estão garantidos nestas coberturas.

Aconselhamos que leia bem as condições na hora de subscrever o seu seguro automóvel.

Qual a diferença entre quebra de vidros e quebra isolada de vidros?

Parecem termos semelhantes, mas a verdade é que têm as suas diferenças. 
A cobertura Quebra Isolada de Vidros (QIV) incide apenas sobre quebras isoladas, ou seja, por norma, a Seguradora só assumirá a indemnização da reparação do dano ou substituição do vidro, caso somente o vidro esteja danificado e não assume outros danos na viatura. Em suma, incide em quebras isoladas e pontuais, que não derivam de um acidente maior, em que haja mais danos. Por exemplo, se estiver a conduzir numa auto-estrada com gravilha e uma pequena pedra embater no vidro frontal do seu carro, acabando por parti-lo ou danificá-lo, a cobertura de quebra isolada de vidros irá garantir a reparação do vidro a custo zero.

A cobertura Quebra de Vidros (QV), além de garantir os danos da cobertura anteriormente descrita, garante também os danos dos vidros nos sinistros em que existam outros danos na viatura. Por exemplo, tem um despiste ou embate num outro veículo/objeto ficando com o(s) vidro(s) do seu automóvel danificado(s). A QIV não cobre os danos nos vidros, mas a cobertura QV cobre.



Como saber se tenho cobertura de quebra isolada de vidros?

Infortúnios acontecem, o seu vidro partiu e não sabe se tem quebra isolada de vidros no serviço contratado com a sua seguradora. Neste caso, assim que detectar um dano no seu vidro, é importante contactar sempre um serviço especializado para proceder à reparação ou substituição. Continuar a circular na estrada com o vidro danificado, para além dos perigos acrescidos dá, também, direito a multa.

Para saber se o seu seguro cobre a quebra isolada do seu vidro e a respetiva reparação ou substituição, basta fazer marcação online na Carglass® e, após o recebimento do seu pedido, contactaremos a sua seguradora para proceder a essa validação. 

Como acionar o seu seguro em caso de quebra isolada de vidro

Caso tenha essa cobertura contratada, todo o processo e burocracia associada será tratada por nós.

Na Carglass®, temos uma ampla rede de mediação, dispondo de acordos com todas as seguradoras no mercado. Deste modo, tratamos de toda a burocracia e processo por si, junto da sua companhia de seguros.

Se ao validar com a sua seguradora verificarmos que não tem cobertura de quebra isolada de vidros, iremos entrar em contacto consigo e perceber se pretende o envio de um orçamento para a substituição ou reparação do seu vidro, sem qualquer compromisso.

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Radiadores: o que são, como funcionam e a importância da manutenção

Ver artigo

8 dicas para ajudar a reduzir o calor dentro do carro

Ver artigo

O seu limpa para-brisas deixou de funcionar? Saiba o que fazer!

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!