marcação vidro partido automóvel Onde estamos
Política de Cookies

Este site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Consulte a nossa Política de Privacidade. Saiba mais

compreendi e aceito
Pesquisa

É necessário introduzir pelo menos uma palavra.

Voltar Voltar
Blog Carglass®
Manutenção do Carro

Sem espirrar: 6 dicas para condutores alérgicos!

Partilhar

Sofre de algum problema alérgico? Se sim, provavelmente já passou grande parte do seu tempo a tornar o ambiente da sua casa o mais agradável possível. No entando, muitas pessoas esquecem-se de fazer o mesmo com os seus veículos. Hoje, vamos dar algumas dicas importantes para evitar as alergias no seu automóvel.

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica um terço dos portugueses sofre de alergia. Espirros constantes, comichão e dificuldade em respirar são apenas alguns dos sintomas e os responsáveis são aquelas pequenas partículas de pó espalhadas pelo ar, que se acumulam em vários sítios, inclusive dentro do carro. 

1. O Cuidado começa na compra do carro

A principal preocupação é o revestimento interno. Existem no mercado opções de tecidos anti-alérgicos que devem ser tidos em consideração. O couro, na sua versão natural ou sintética, é tido como uma boa opção. Também por ser de limpeza fácil.

2. Mofo

Tenha especial atenção na limpeza dos estofos e tapetes. Opte, sempre que possível, por uma higienização mais demorada. É muito importante que os tecidos não estejam húmidos. Por isso, recomenda-se, por exemplo, que se usem também tapetes de borracha.

3. Limpe os assentos frequentemente

A menos que tenha poltronas de couro ou vinil, os ácaros podem infiltrar-se nos estofos tão facilmente como no colchão da sua casa. Certifique-se que aspira com regularidade os estofos para remover todo o tipo de lixo, até mesmo o mais pequeno.

4. Limpe o sistema de ar condicionado

O odor desagradável é causado pela acumulação de ácaros, bactérias e fungos nos filtros do sistema de refrigeração. Estas colónias podem causar várias complicações para o sistema respiratório, como asma ou rinite.

A Carglass® dispõe de um serviço de Higienização das condutas do ar condicionado e do habitáculo, que purifica o ar e elimina todas as bactérias.

5. Limpeza geral interna

Evite produtos com silicone no painel. Eles podem ressecar e tornarem-se num ambiente atrativo para ácaros, piorando o ambiente para quem tem alergia. Nesta situação, opte por um pano humedecido com água. 

6. Ambientador

Estes produtos, apesar de trazerem um odor agradável ao seu carro, mas, em alguns casos, podem acentuar casos alérgicos. A recomendação é que produza o seu próprio ambientar com, por exemplo, óleos essenciais.

Estas dicas vão ajudar a manter o veículo mais limpo e a evitar possíveis crises alérgicas. Dizer ainda que a lavagem quinzenal do carro é fundamental para a saúde, mas também ajuda a não desvalorizar o automóvel. Por uma ou outra razão, mantenha o seu veículo higienizado.

Quer saber mais sobre a Higienização Carglass®? Clique aqui.


Partilhar
Ver todos posts do Blog
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!
Carglass We WCAG 1.0
Seguir NO
Add This Addthis