Como procedemos à substituição do para-brisas?

Como funciona na Carglass®?

Preparação do automóvel e remoção do vidro partido

Antes de iniciar o serviço, garantimos a proteção do interior e exterior da sua viatura. Removemos os vedantes ou a cola e retiramos o para-brisas.

Substituição do para-brisas

Aplicamos o primário na carroçaria bem como uma cola especial no vidro para garantir uma fixação adequada e segura. De seguida colocamos o novo vidro com os elementos originais

Cuidados após o serviço

Após a substituição do vidro partido, deverá estar 24h sem lavar o seu automóvel, evitando os químicos utilizados na lavagem dos vidros e a pressão exercida pela água. Circular com o veículo à chuva não tem qualquer impacto no serviço prestado.

Calibração do Sistema ADAS

A Carglass® é especialista na calibração do sistema ADAS. No caso de ter ADAS na sua viatura corrigimos a leitura da câmara do pára-brisas e garantimos o correto funcionamento do seu carro.
Marcar a substituição de vidro partido

Perguntas Frequentes

Como saber se o vidro partido precisa ser substituído?

Se a quebra no seu para-brisas tiver uma dimensão superior a uma moeda de 2€ ou se a mesma se encontrar no campo de visão do condutor, não é possível efetuar a reparação. Nestes casos o para-brisas terá que ser substituído.

Como se faz a substituição do vidro partido?

O primeiro passo é proteger a carroçaria e o interior da sua viatura. Após este passo estar assegurado, eliminamos os vedantes ou a cola que fixam o para-brisas e removemo-lo da viatura. De seguida limpamos cuidadosamente a área de fixação do vidro e aplicamos o primário (produto colocado antes da aplicação da cola) na carroçaria, que demora 2 minutos a secar, bem como  uma cola especial no vidro para garantir a fixação adequada e segura. O novo vidro é então colocado através do uso de ferramentas Ezi-wire, 1-Tek e Fibra, evitando danos na viatura. Após a aplicação do vidro o tempo de secagem é de 30 min.

E se o meu para-brisas estiver equipado com o sistema ADAS?

Na Carglass® somos especialistas na calibração do sistema ADAS. Após a substituição do seu para-brisas, identificamos os possíveis erros na componente eletrónica, e corrigimos a leitura da câmara, assegurando o seu correto funcionamento.

Quais as vantagens da substituição do para-brisas?

Um vidro novo aumenta significativamente a sua visibilidade. Ao utilizar apenas vidros de acordo com o padrão OEM (Fabricante de Equipamento Original), a Carglass® garante a reposição do estado original do seu automóvel.

A Carglass® presta o serviço de substituição de vidro no local?

Sim. O nosso Serviço Móvel permite-lhe solicitar os nossos serviços onde a sua viatura se encontrar. Este serviço está disponível em Portugal Continental e terá que ser prestado em local fechado.

Qual o preço de substituir o vidro para-brisa na Carglass®?

A substituição de vidro partido pode ser efetuada  de forma económica ou até sem qualquer custo para si, dependendo se o seu seguro tem ou não cobertura de quebra isolada de vidros. 

Como posso saber se o meu seguro tem cobertura de quebra isolada de vidros?

Após a sua marcação online a Carglass® faz essa validação com a sua seguradora e agiliza todo o processo e burocracia associada.

O que acontece se não tiver seguro com cobertura de quebra isolada de vidros?

Caso não tenha seguro com cobertura de quebra isolada de vidros, e se pretender agendar o serviço de substituição de vidro, deverá fazer a sua marcação online e dar a indicação que não pretende acionar o seguro. Poderá também, previamente, solicitar um pedido de orçamento.

Se já tiver efetuado previamente uma marcação, e se a Carglass® ao validar com a sua seguradora verificar que não tem cobertura de quebra isolada de vidros, iremos entrar em contacto consigo e perceber se pretende o envio de um orçamento, sem qualquer compromisso.