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Politica de Privacidade

IMPORTANTE: 
Convidamo-lo a ler atentamente esta Declaração de Privacidade para compreender por que razão recolhemos os seus dados pessoais e como são tratados pela Autoglass - Vidros Para Viaturas, Lda ("Carglass®").
Esta política está sujeita a alterações, pelo que deverá verificá-la cada vez que decidir visitar o nosso site.
Última Atualização 15/12/2022

1. Carglass® informação
Autoglass - Vidros Para Viaturas, Lda.
Rua Manuel Pinto de Azevedo 662, 4100-320 Porto, 
info@carglass.pt
NIF: 502 831 243
+351 22 619 4000

2. Âmbito da Política de Privacidade
Esta Política de Privacidade online da Carglass® é pública e acessível a todos os utilizadores e clientes da Carglass®.
Também se aplica a documentos e mensagens emitidos pela Carglass® interligados com esta política de privacidade ou sugerindo que aceda a ela para conhecer a utilização dos seus dados pessoais pela Carglass®.

3. Categorias de dados pessoais que estamos a processar
 A Carglass recolhe e processa diferentes tipos de dados pessoais enquanto opera o nosso negócio e fornece os nossos serviços. Estes incluem:
Dados identificativos tais como o seu nome e número NIF;
Dados de contacto tais como o seu número de telefone e endereço postal e/ou eletrónico;
Dados financeiros tais como informações relacionadas com pagamentos ou detalhes de contas bancárias;
Dados pessoais fornecidos para utilização por ou em nome de ou clientes ou gerados por nós enquanto prestamos os nossos serviços com a participação de companhias de seguros, tais como número da apólice de seguro e número da carta de condução;
Dados relacionados com o recrutamento, tais como o seu curriculum vitae, a sua educação e história de emprego, e outras informações relevantes para o potencial recrutamento para a Carglass;
Dados relacionados com as preferências de marketing, tais como identificadores de cookies e IP de protocolo de Internet;
Quaisquer outros dados pessoais que lhe digam respeito que possa fornecer de forma voluntária ou a pedido da Carglass

4.  O que fazemos com os seus dados pessoais
4.1. Recolha de dados pessoais
 Recolhemos os seus dados pessoais pelas seguintes razões:
Responder a pedidos de serviço;
Execução de serviços;
Pedido de orçamento de serviços;
Envio de mensagens sobre o estado dos serviços em curso;
Envio de campanhas promocionais que consideramos de interesse para os nossos clientes;
Inquéritos de avaliação da satisfação e da qualidade para melhorar os nossos serviços;
Conformidade com a documentação necessária para os processos de sinistros das companhias de seguros;
Cumprimento dos requisitos legais.
Além disso, tendo em conta a sua utilização do website, podemos recolher informações relativas à sua navegação nos nossos websites através de várias aplicações e dados demográficos, tais como o seu endereço IP, preferências ou interesses através da utilização de cookies. Mais informações sobre a utilização de "cookies" podem ser encontradas aqui: Política de Cookies - Carglass® .

4.2. Métodos de recolha
Carglass® recolhe dados pessoais através de vários canais: 
no sítio www.carglass.pt (versões informáticas e móveis) e o chat disponível no mesmo;
no Centro de Contacto Carglass®; 
a pedido das sucursais, mediante pedido de orçamento ou serviço; 
nas contas de redes sociais Carglass® como Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e 
ao utilizar a nossa rede WIFI-FREE oferecida nas nossas sucursais.
através de terceiros tais como: companhias de seguros, frotas, rede de mediadores, websites governamentais, empresas de recrutamento, os seus representantes e outros parceiros com os quais a Carglass tem relação contratual.

Carglass® pode também receber os seus dados pessoais diretamente da sua seguradora ou companhia de seguros, se a seguradora nos contactar antes de o fazer. Neste caso, os seus dados pessoais transferidos para nós, que terão sido recolhidos de acordo com a política de privacidade da sua própria seguradora, e sob a sua própria responsabilidade, serão processados pela Carglass® de acordo com esta política de privacidade.

4.3. Para que fins processamos os seus dados e com que base jurídica?
Como parte dos seus serviços, Carglass® oferece-se para cuidar do maior número possível de atividades para os seus clientes no decurso de uma reparação ou substituição do vidro de um veículo. Isto inclui também a comunicação com companhias de seguros, que são regularmente chamadas no caso de reparações ou substituições de vidro.

Processamos os seus dados pessoais em conformidade com o Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (GDPR) e com a Lei Portuguesa de Proteção de Dados n.º 58/2019 para os seguintes fins:


 Os seus dados são processados para... Base Legal Categorias de dados Fonte  Período de retenção 
Criação do perfil da conta do cliente para manter registos em no sistema da Carglass Execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPD)Nome, morada, NIF, matrícula, VIN, Apólice, nº da carta de condução número de telefone, e-mail. Cópia de documentos como DUA e Carta Verde
Cliente 
Seguradora
Mediação
Frotas
Os dados pessoais serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para abranger a garantia do serviço.
Execução do contrato no âmbito dos serviços oferecidos pela Carglass®, ou seja, para efeitos de substituição ou reparação de um vidro de veículo, bem como para a venda e armazenamento de vidros de veículos, tejadilhos e acessórios correspondentes, e para a recalibração do seu sistema ADAS se o seu veículo estiver equipado com um sistema ADASExecução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPDNome, morada, NIF, matrícula, VIN, Apólice, nº da carta de condução número de telefone, e-mail. Cópia de documentos como DUA e Carta VerdeCliente 
Seguradora
Mediação
Frotas
Os dados pessoais, assim como os dados relativos ao serviço, serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para abranger a garantia do serviço
Cumprimento da garantia e dos pedidos de garantia, bem como para a gestão dos pedidos de indemnização por quebra de vidro com as companhias de seguros e para a gestão da rescisão do contrato. Execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPD) Nome, Telefone, Morada, E-mail, NIF, IBAN, Apólice, Cópia de documentos como DUA e Carta Verde e fotos da viatura 
Cliente 
Seguradora
Mediação
Frotas
Os dados pessoais, assim como os dados relativos ao serviço, serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para abranger a garantia do serviço
Contacto relacionado com o contrato, por exemplo, para confirmar a marcação por e-mail ou SMS ou para o informar quando o seu veículo estiver pronto nas nossas instalaçõesExecução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPD) Nome, Matrícula, telefone e emailClienteOs dados pessoais referentes a este processamento serão mantidos no nosso sistema por um período de 6 meses
Identificação do produto, ou seja, para identificar os para-brisas/vidros corretos a serem montados no seu veículo. Os dados relevantes são armazenados para reduzir custos e esforços no caso de uma encomenda renovada.Execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPD)Matrícula, VINCliente 
Seguradora
Mediação
Frotas
Os dados pessoais, assim como os dados relativos ao serviço, serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para abranger a garantia do serviço
Cumprimento de obrigações legais ou regulamentares ao abrigo do direito fiscal e do direito comercialCumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 (1) (c) RGPD)Nome, morada, NIF, matrícula, Apólice, número de telefone, e-mail.Cliente
Fornecedor
Os dados relativos a este processamento serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para cumprir as obrigações legais e fiscais aplicáveis 
Inquéritos de satisfação do cliente - A fim de cumprir o nosso compromisso de qualidade com o cliente, realizamos ocasionalmente um inquérito de avaliação da satisfação relativamente aos serviços prestados aos nossos clientes e utilizadores, para que possamos melhorar os nossos serviços. Estes inquéritos são realizados por meios eletrónicos (e-mail) e SMS e não recolhem quaisquer dados pessoais para além dos que nos foram previamente fornecidos pelo cliente (ou pela sua companhia de seguros). Em alguns casos, os resultados do inquérito de satisfação serão transmitidos à sua companhia de seguros, a fim de controlar e melhorar o serviço.Consentimento (Art. 6 (1) (a) RGPD)Nome, número de telefone, e-mail. Cliente Os dados pessoais, relativos a inquéritos de satisfação , serão mantidos durante 1 ano
Tratamento das reclamações dos clientes através do livro de reclamações designado (Livro de Reclamações), ou através de chamadas ou e-mails que são depois transferidos para sistemas internos para revisão e conclusão. 
Cumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 (1) (c) RGPD)
Interesse legítimo (Art. 6 (1) (f) RGPD)
Nome, Telefone, Morada, E-mail, Nacionalidade, Nº de Cartão de cidadão, NIF; IBAN, ApóliceCliente Os dados relativos ao tratamento de reclamações serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para cumprir as obrigações legais aplicáveis 
Recuperar informações de cobertura da sua companhia de seguros para verificar a sua cobertura de quebra de vidro e, se aplicável, o valor do sinistro compensado pela sua seguradora.Execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPD)Nome, morada, NIF, matrícula, VIN, Apólice, nº da carta de condução número de telefone, e-mail. Cópia de documentos como DUA e Carta Verde
Cliente 
Seguradora
Mediação
Os dados relativos a este processamento serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para cumprir as obrigações legais aplicáveis
Controlos de idade e de identidade e de carta de conduçãoCumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 (1) (c) RGPD) Nome, NIF, matrícula, VIN, Apólice, nº da carta de condução número de telefone, e-mail. ClienteOs dados relativos a este processamento serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para cumprir as obrigações legais aplicáveis
O objetivo da cobrança de pagamentos pendentes na sequência da prestação de um dos nossos serviços ao clienteExecução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPDNome, NIF, matrícula, VIN, Apólice, nº da carta de condução número de telefone, e-mail.Cliente 
Seguradora
Os dados relativos à prestação e à faturação do serviço serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para cumprir as obrigações legais e fiscais aplicáveis 
Informar as companhias de seguros sobre suspeitas de atividade fraudulenta executada por um cliente que constitui um delito criminal.  Cumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 (1) (c) RGPD) Nome, apólice, matrícula SeguradoraOs dados relativos ao este processamento serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para cumprir as obrigações legais aplicáveis 
Mantê-lo informado sobre os serviços CARGLASS®, campanhas promocionais e participação em eventos.Consentimento* (Art. 6 (1) (a) RGPD)Nome, morada, telefone, e-mail
Cliente 
Seguradora
Mediação 
O pedido de consentimento será renovado anualmente. No caso de não receber a sua aprovação para esta renovação no prazo de 6 meses a contar do pedido de renovação, CARGLASS® procederá à eliminação dos seus dados pessoais relacionados com este processamento. Em qualquer altura e com cada comunicação, ser-lhe-á oferecida a oportunidade de cancelar a sua inscrição. 
Pedido de cotação  Cumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 (1) (c) RGPD) Nome, NIF, matrícula, VIN, Apólice, número de telefone, e-mail. Cliente Os dados relativos à prestação e à faturação do serviço serão mantidos nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para cumprir as obrigações legais e fiscais aplicáveis  
Gravações de chamadas - Para efeitos de provar que estabeleceu contacto com o nosso call center, ou no caso de uma potencial disputa após a execução de um serviço, gravamos as conversas telefónicas que nos chegam através do nosso serviço de call center. Ser-lhe-á pedido o seu consentimento através de uma mensagem gravada. Se não desejar que a sua conversa seja gravada, poderá expressar a sua escolha da forma que lhe for oferecida. Neste caso, terminaremos a chamada telefónica e convidá-lo-emos a saber mais sobre os nossos serviços no nosso website www.carglass.pt e a marcar uma entrevista online.Consentimento (Art. 6 (1) (a) RGPD) Nome, morada, NIF, matrícula, VIN, Apólice, número de telefone, e-mail.
Cliente 
Seguradora
Mediação
Frotas
Os dados relativos a este processamento serão mantidos por 1 ano 
Recrutamento e candidaturas - Os dados recolhidos destinam-se a integrar o nosso grupo de candidatos para efeitos de recrutamento e selecção, em conformidade com a Legislação de Protecção de Dados em vigor. 
Execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPD)

Consentimento (Art. 6 (1) (a) RGPD) 
Nome, data nascimento, morada, contactos telefónicos, e-mail, habilitações literárias 
Empresas de recrutamento.
Candidatos 
Os dados relativos ao este processamento serão mantidos nos nossos ficheiros durante 1 ano
Carglass® utiliza o Workday para recolher e processar os dados dos futuros empregados dentro do software em relação à gestão da contratação.  
Execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) RGPD)
Cumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 (1) (c) RGPD)
Consentimento (Art. 6 (1) (a) RGPD) 
Dados de identificação (ou seja, nome, apelido, informação de cidadania.  Dados de contacto (ou seja, endereço electrónico e número de telefone). informação profissional (ou seja, educação, emprego anterior, referências). Candidatos Os dados relativos ao este processamento serão mantidos nos nossos ficheiros durante 1 ano
Serviços para a utilização da plataforma QivOnlineCarglass® tem um portal que requer dados do cliente/parceiro para a criação do perfil. O objetivo desta ferramenta é simplificar o tratamento de reclamações Qiv.
Se for utilizador da plataforma Qivonline, os seus dados são utilizados para os seguintes fins:
Permitir a abertura de reclamações
Acompanhamento de processos
Mantê-lo informado de todas as notícias relativas a serviços, possíveis campanhas e eventos do seu interesse.
Consentimento (Art. 6 (1) (a) RGPD) 
Matrícula, nome, telefone
email, Chassi morada NIF 
Apólice, número da carta verde, Nº carta condução,  
Se for em serviço móvel: NIF para guia de transporte, morada a realizar o serviço 
Mediação Os seus dados pessoais - identificação, informações profissionais e de contacto - serão mantidos na nossa base de dados durante todo o tempo da sua relação connosco. Por outro lado, em cada comunicação enviada por meios eletrónicos, terá a oportunidade de cancelar a subscrição; além disso, poderá exercer os direitos abaixo indicados em qualquer altura. 


(*) Antes de lhe enviarmos qualquer tipo de comunicação informativa sobre serviços e promoções, pediremos o seu consentimento explícito. Contudo, isto não se aplica quando existe uma relação contratual anterior, desde que a CARGLASS® tenha obtido legalmente os seus dados de contacto e os utilize para enviar comunicações comerciais relativas a produtos ou serviços da sua própria empresa que sejam semelhantes aos que foram inicialmente contratados com o cliente 


Carglass® recolherá dados pessoais de forma adequada, relevante e limitada ao necessário em relação às finalidades para as quais são processados, de acordo com o princípio da minimização de dados. Por conseguinte, sem o fornecimento dos dados solicitados para as atividades específicas de processamento acima mencionadas, Carglass® não poderá realizar estes serviços para si. 
Carglass® não tomará decisões automatizadas.

Após o termo do período de conservação, os dados pessoais são apagados ou tornados anónimos. A Carglass® dispõe de um procedimento que permite apenas a pessoal estritamente autorizado verificar e garantir que dados pessoais estão de facto inacessíveis após o termo dos períodos de retenção estabelecidos. Se desejar saber mais sobre isto ou se desejar opor-se ao processamento e armazenamento dos seus dados pessoais, queira ler a secção "Exercício dos direitos".

5. Com quem e porque partilhamos os seus dados
5.1. Transferência para terceiros

A fim de cumprir as nossas obrigações contratuais e legais, os seus dados pessoais poderão ser potencialmente divulgados a vários organismos públicos ou privados, bem como a prestadores de serviços externos, dependendo da natureza do serviço e das circunstâncias. Trabalhamos com parceiros e prestadores de serviços externos selecionados e os seus dados pessoais podem ser transferidos para eles pelas seguintes razões: 
Notificação à sua companhia de seguros sobre o serviço efetuado para o processamento e faturação do sinistro;
Pedidos de instâncias judiciais e órgãos administrativos
Caso o serviço seja efetuado fora do país, Carglass® do país de origem do veículo será notificado para faturação. (Isto não será necessário se decidir pagar diretamente pelo serviço). 
Grupo Belron, a que pertence Carglass®, através de um acordo Intra grupo;
Fornecedores de serviços de IT, tais como fornecedores de serviços de manutenção e fornecedores de serviços de alojamento;
Prestadores de serviços que realizam inquéritos de satisfação do cliente em nosso nome;
Prestadores de serviços que enviam SMS/email ou outras mensagens de clientes em nosso nome;
Prestadores de serviços que nos apoiam na faturação de companhias de seguros;
Prestadores de serviços de marketing e vendas;
Agências de cobrança e empresas jurídicas para a execução de créditos justificados;
Auditores que nos apoiam e aos nossos serviços;
Agências de consultoria que nos apoiam e aos nossos serviços;
Oficinas de reparação automóvel que nos apoiam em casos individuais com a recalibragem de veículos;
Prestadores de serviços internos e externos que nos apoiam identificação do código do vidro a substituir com base no VIN de um veículo ou matrícula
Além disso, podemos ser obrigados a transferir os seus dados pessoais para outros destinatários, tais como autoridades públicas, para o cumprimento de obrigações legais. 

5.2. Os seus dados são transferidos para países fora da União Europeia?
Na Carglass®, fazemos questão de armazenar os seus dados dentro da UE/EEE. No entanto, quando é necessário que a Carglass utilize fornecedores de serviços que processam dados pessoais fora da UE/EAA, asseguramos que é estabelecido um nível adequado de proteção de dados com o destinatário antes de transferir os seus dados pessoais. Isto significa que através de cláusulas contratuais padrão da UE, ou de uma decisão de adequação, ou de medidas contratuais, organizacionais ou de segurança específicas, é alcançado um nível de proteção de dados que é comparável aos padrões dentro da UE. 

6. Ligações externas e ao social
Botões das redes sociais
Para implementar os botões das redes sociais tais como, Instagram, Facebook e YouTube,e para os ligar às correspondentes redes sociais e páginas web externas, são utilizados scripts de domínios fora do nosso controlo. Os utilizadores devem estar cientes de que estas páginas web são suscetíveis de recolher informações sobre as suas atividades na Internet, incluindo as realizadas no nosso próprio site.
Ao clicar num dos nossos botões, estes sites registarão esta ação e poderão utilizar as informações recolhidas. Consulte as respetivas políticas de cada sítio para saber exatamente que uso fazem das informações recolhidas e como pode descativar ou apagar essas informações.

Referindo-se a outros websites
O website pode conter links para outros websites. Ao clicar num destes links, poderá ser direcionado para outro website ou recurso da Internet que, intencionalmente ou através de cookies ou outras tecnologias, poderá recolher informações sobre si. CARGLASS® não tem qualquer responsabilidade ou controlo sobre esses outros websites ou recursos da Internet ou sobre a sua recolha, utilização e divulgação dos seus dados pessoais. Deverá rever as declarações de privacidade desses outros sítios e recursos da Internet para se inteirar da sua política de privacidade e das medidas que implementam para proteger os seus dados pessoais e os seus direitos.
As disposições da presente Política de Privacidade não se aplicam na medida em que o website para o qual foi direcionado apenas fornece acesso a aplicações e/ou conteúdos de terceiros. 

7. Segurança
A Carglass toma precauções físicas, tecnológicas e organizacionais necessárias para proteger os seus dados pessoais e, em particular, para evitar (i) o acesso não autorizado aos seus dados pessoais, bem como (ii) a perda, utilização indevida ou modificação não autorizada dos seus dados pessoais.
Mais especificamente, a Carglass toma as seguintes medidas de segurança para limitar os riscos de abuso e de acesso não autorizado aos dados pessoais:
- Controlo de acesso lógico
- Controlo de acesso físico
- Criptografia de palavras-passe e ficheiros de armazenamento
- Segurança da ligação à rede
- Firewall de aplicação Web
- Antivírus
- Formação de sensibilização para a segurança dos empregados da Carglass
- Segmentação de rede
- Restrições de acesso específicas e controlo da sua aplicação
Não obstante (i) a política de segurança da Carglass, (ii) os controlos que realiza e (iii) as ações que desenvolve neste contexto, é impossível garantir um nível de segurança infalível. Nenhum método de transferência ou transmissão através da Internet ou qualquer método de armazenamento eletrónico é 100% seguro, pelo que a Carglass não pode garantir uma segurança absoluta neste contexto.

8. Exercício dos direitos
Tem os seguintes direitos de privacidade:
- Direito de acesso às informações pessoais que temos sobre si
- Direito de corrigir, completar ou atualizar os seus dados pessoais
- Direito à eliminação dos seus dados pessoais (direito a ser esquecido)
- Direito de restringir o tratamento dos seus dados pessoais
- Direito de transferir os seus dados pessoais
- Direito de oposição ao tratamento dos seus dados pessoais.


Se desejar exercer os seus direitos de privacidade, tal como previsto na lei e estabelecido abaixo, queira contactar:
Envie um e-mail para info@carglass.pt
Por correio, através de carta para a nossa sede
Agências da Carglass
Ligando para o 800 253 253, onde estamos à sua disposição para o assistir.

Pode exercer estes direitos gratuitamente em qualquer altura, enviando um e-mail para o endereço de e-mail acima mencionado ou contactando-nos por correio postal ou por telefone.
Se já não desejar receber newsletters ou informações sobre os nossos serviços, pode cancelar a sua subscrição em qualquer altura, clicando no botão " remover" na parte inferior de cada e-mail Carglass.
A Carglass também é obrigada a tomar medidas razoáveis para garantir que os seus dados pessoais se mantenham exatos. Para nos ajudar com isto, queira informar-nos de quaisquer alterações aos dados pessoais que nos tenha fornecido, contactando-nos em rgpd@carglass.pt ou utilizando quaisquer instalações relevantes para comunicar com a Carglass.

Embora seja política da Carglass respeitar os direitos dos indivíduos, tenha em conta que o seu exercício destes direitos está sujeito a certas isenções para salvaguardar o interesse público (por exemplo, a prevenção ou deteção de crime), os nossos interesses (por exemplo, a manutenção do privilégio legal) e alguns destes direitos podem ser limitados (por exemplo, o direito de retirar o consentimento) quando a Carglass é obrigada ou autorizada por lei a continuar a processar os seus dados pessoais para defender os direitos legais da Carglass ou cumprir as obrigações legais e regulamentares da Carglass.

Se contactar a Carglass para exercer qualquer destes direitos, a Carglass verificará os seus direitos e responderá na maioria dos casos no prazo de um mês.
Em qualquer caso, pode obter informações gerais adicionais sobre privacidade e proteção de dados pessoais no seguinte link: https://www.cnpd.pt/

Sem prejuízo de qualquer outro recurso legal, também tem o direito de apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) sobre o nosso processamento dos seus dados pessoais: https://www.cnpd.pt/

9. Atualização da política de privacidade
A Carglass tem o direito de atualizar esta política de privacidade, publicando uma nova versão no website. Por este motivo, a fim de permanecer informado de quaisquer alterações, é fortemente recomendado que consulte regularmente o website e a página correspondente na qual a política de privacidade é publicada.