Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
serviço calibração carglass
Carglass® News

E agora, Carglass® calibra!

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
01 dez 2020 | 3 min de leitura

Além da reparação e da substituição do vidro, a Carglass® também faz a calibração do sistema ADAS da sua viatura. Sabe o que é o sistema ADAS? Descubra tudo neste artigo.

O que é o sistema ADAS? Para que serve?

O sistema ADAS é um sistema avançado de assistência ao condutor. 

Embora não pretenda substituir as ações do condutor, o sistema ADAS pode detetar e avisar o condutor de um perigo potencial. Em alguns casos, pode mesmo prevenir ou atenuar uma colisão. Este sistema inclui uma ampla gama de mecanismos de segurança nos veículos, como um alerta para a saída da faixa de rodagem e para a distância mínima de segurança. Entre outras funcionalidades, deteta ainda os sinais de trânsito e aumenta a eficácia numa travagem em situações de emergência.

Por favor, autorize os cookies de marketing para visualizar este vídeo.

O sistema ADAS foi desenvolvido com o intuito de proporcionar uma experiência de condução segura e eficaz, de forma a evitar acidentes. 

O sistema ADAS e a Carglass® 

Identifica-se facilmente uma viatura com sistema ADAS pela câmara instalada no pára-brisas.

Se o pára-brisas do seu veículo estiver equipado com sistema ADAS e precisar de ser substituído, é necessário fazer a calibração do sistema ADAS. É normal que durante a substituição do vidro a câmara se mova alguns milímetros, o que faz com que fique menos precisa na hora de analisar a estrada. Daí que substituir o vidro não chegue e seja também preciso calibrar o sistema ADAS.

A Carglass® é especialista na calibração deste sistema ADAS, fazendo o diagnóstico de todos os componentes electrónicos da sua viatura e identificando os possíveis erros. Durante a calibração corrige a leitura da câmara, assegurando o seu correto funcionamento. 

Carglass calibra

O futuro do sistema ADAS 

O sistema ADAS está a ganhar preponderância em Portugal a cada ano e a verdade é que veio para ficar.

O parque automóvel nacional tem uma percentagem cada vez maior de veículos com sistema ADAS, sendo que a pandemia veio acelerar a introdução desta tecnologia que faz toda a diferença na segurança. Os dados apontam que, em 5 anos, sejam já 40% os veículos com sistema ADAS em Portugal.

A nova legislação da Comissão Europeia decreta que, a partir de 2024, todos os novos automóveis vendidos tenham o sistema ADAS instalado de fábrica. Isto vai provocar um grande desenvolvimento desta tecnologia por parte dos fabricantes, contribuindo para que o sistema ADAS se afirme como uma certeza no futuro do universo automóvel.
Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Carglass ganha prémio «Powerful brand - Marcas com Valor 2022»

Ver artigo

Recrutamento Carglass®: Junte-se à nossa equipa!

Ver artigo

Campanha Carglass®: Oferta de luz Help Flash na reparação de vidro - Terminada

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!