Covid-19: Mantemos os nossos colaboradores e clientes em segurança. Leia aqui as medidas de proteção para ir à sua marcação. close
Voltar Voltar
Blog Carglass®
Condução Segura

6 cuidados a ter com o seu pára-brisas em dias de chuva

Partilhar

Costuma usar repelente de chuva para pára-brisas? E quando verificou pela última vez o líquido do limpa-vidros?

Qualquer condutor sabe que estar ao volante em dias de chuva pode ser bastante perigoso e é por isso mesmo que tomar medidas preventivas e preparar o seu veículo para condições climatéricas adversas é tão importante. Mesmo assim, muitos condutores tendem a não estar atentos a este tema e por isso alertar nunca é demais.

Mas que medidas são essas a que nos referimos?

No artigo de hoje, trazemos-lhe sete, tão simples como eficientes, e que ajudarão a garantir, não só a sua segurança, mas a de todos os condutores por quem passar. Continue a ler e aprenda cinco cuidados a ter com o seu pára-brisas em dias de chuva!

1.     Verifique os níveis de líquido limpa-vidros

O líquido limpa-vidros é um produto especialmente desenvolvido para eliminar quaisquer resíduos do seu pára-brisas, permitindo que consiga ter maior visibilidade mesmo quando a chuva é forte. Verifique se os seus níveis de líquido são sempre suficientes para evitar imprevistos.

2.     Prepare o seu veículo para a época chuvosa com um repelente de chuva para pára-brisas

Na Carglass®, aplicamos o tratamento anti-chuva que repele a água do seu pára-brisas, garantindo uma maior visibilidade e, consequentemente, uma experiência de condução mais prudente. Aplicar este tratamento demora apenas 15 minutos e dura entre 3 a 6 meses.
E há mais: caso nos faça uma visita para reparar ou substituir qualquer vidro do seu carro, aplicamos o tratamento repelente de chuva a custo zero. Faça a sua marcação online!

3.     Invista em esovas limpa pára-brisas de boa qualidade

No que toca ao seu carro, boa qualidade é sinónimo de maior segurança - e as suas escovas pára-brisas não são exceção. Invista em boas escovas e garanta que estas não danificam o seu pára-brisas, colocando a sua segurança em risco.


4.     Lembre-se de ir verificando o estado do pára-brisas

À medida que o tempo passa, o seu limpa pára-brisas começa a mostrar sinais de desgaste, e é importante que não ignore esses sinais. Avalie atentamente o estado das escovas antes da época chuvosa, fique de olho nelas ao longo do tempo e, se tiver quaisquer dúvidas, jogue pelo seguro e obtenha uma opinião profissional.

Não se esqueça, também, de substituir as escovas de quatro em quatro meses… mesmo que não lhe pareça necessário.Na estrada, mais vale prevenir do que remediar!

5.     Limpe o seu pára-brisas e a as escova regularmente

Se, como nós, acredita que não há nada como conduzir um carro limpo e cheiroso, o mais provável é que não deixe acumular lixo ou resíduos nem dentro nem fora do seu veículo. Mas tem como hábito limpar o seu pára-brisas e escovas em profundidade e com regularidade?

Fazê-lo elimina quaisquer resíduos deixados para trás pelo líquido limpa-vidros que mencionámos antes, e aumenta a sua visibilidade na estrada.

E já que falamos em limpezas, porque não fazer a sua primeira higienização de 2021 com a Carglass®?

6.     Fique de olho no estado da borracha impermeabilizante nas janelas e portas do seu veículo


A borracha impermeabilizante à volta das suas janelas e portas tem uma função muito importante: evitar que qualquer água entre no seu carro, por muito forte que a chuva seja. Claro está, se esta borracha estiver danificada, não será capaz de desempenhar o seu papel, o que pode ser bastante perigoso, já que a água que entra no seu veículo poderá fazer com que o seu pára-brisas fique embaciado, comprometendo a sua visibilidade.

Manter o seu pára-brisas em bom estado é essencial para evitar imprevistos ao volante. Siga as nossas seis dicas e caso tenha um vidro partido, não se esqueça de fazer a sua marcação connosco, para que possamos aplicar o repelente para chuva em apenas cinco minutos. Ficamos à sua espera!

Partilhar
Ver todos posts do Blog
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!