Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
liquido para escovas limpa vidros
Manutenção do Carro

Como colocar limpa-vidros no depósito das escovas limpa para-brisas

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
31 out 2019 | 3 min de leitura

Se lhe perguntarem se sabe colocar correctamente limpa-vidros no depósito das escovas limpa para-brisas, qual é a resposta? Se tem dúvidas, este artigo é para si.  


Imagine que está a conduzir durante uma tarde solarenga e tem poeira depositada no para-brisas que não lhe permite ver a estrada correctamente. Activa o líquido limpa-vidros para remover a sujidade, mas quando vai a fazer isso...percebe que não sai nada ou sai muito pouco! Conclusão, falta líquido limpa-vidros no depósito das escovas limpa para-brisas

Antes de tomar qualquer decisão, mantenha a calma: não…o para-brisas não está partido ou precisa de ser substituído. Simplesmente, o depósito está vazio e terá que enchê-lo novamente com líquido limpa-vidros. Se deseja saber como é realizado este processo, tome notas. 

Importância do líquido limpa-vidros

O para-brisas é um elemento estrutural básico para uma melhor condução, portanto, é essencial mantê-lo em boas condições. Na Carglass, como especialistas em vidros para carros, sabemos como é necessária uma boa manutenção. Um dos elementos que ajuda na manutenção do para-brisas, são as escovas limpa para-brisas. Estas têm como função remover substâncias que podem estar depositadas no para-brisas e ajudam na condução quando o tempo está mais chuvoso.

Por sua vez, o líquido limpa-vidros, com as suas propriedades de limpeza, ajuda a garantir que o para-brisas fica nas melhores condições. 

Com o passar do tempo, será inevitável que chegue o momento em que o depósito das escovas limpa para-brisas fique vazio ou com pouca quantidade de líquido limpa-vidros. Mas até chegar esse momento, o comando dessa acção emitirá ruído ao activar ou então não limpará uniformemente. 


Como colocar limpa-vidros no depósito das escovas?

O primeiro passo, antes do processo de abastecimento do depósito das escovas limpa para-brisas, é comprar o líquido limpa-vidros mais adequado para o seu veículo e para que condições de condução. Existem limpa-vidros para usar no inverno, no verão, na chuva, concentrados, com metanol…por outras palavras, existe uma grande variedade no mercado. Se já comprou alguma vez líquido limpa-vidros para o para-brisas, então está pronto para seguir estas etapas e reabastecer o depósito: 

1. Com o motor frio, encontre o depósito das escovas limpa para-brisas. Por norma, está localizado no interior do compartimento do motor. É um pequeno tanque com uma tampa (de cor). 

2. Remova a tampa e coloque um funil dentro do tanque. Desta forma, ficará mais fácil colocar o líquido limpa-vidros. 

3. Agora, e com cuidado, coloque o líquido.o encha totalmente o depósito para não transbordar. No caso de ainda restar algum líquido, não se preocupe, não acontece nada se o antigo e o novo se misturarem. 

4. Realizado este último passo, remova o funil, feche o tanque, o capô e verifique se o líquido está a sair e as escovas estão a limpar correctamente o para-brisas.

Ficou esclarecido? 

Seguindo estes passos, enche o depósito das escovas limpa para-brisas do seu veículo em apenas alguns minutos.
Lembre-se de o fazer periodicamente ou então quando começar a observar os sinais de que o limpa-vidros está a acabar. Desta forma, previne-se e evita ficar com a visibilidade reduzida durante a sua condução.

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Como tirar manchas de água do vidro de carros

Ver artigo

Vidros automotivos: um para brisas trincado, vale a pena reparar?

Ver artigo

Volante bimassa: o que é e para que serve

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!