Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
como-funciona-repelente-chuva
Manutenção do Carro

Como funciona o tratamento para vidros do carro?

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
27 jan 2021 | 4 min de leitura

Visando o aumento da sua segurança, a Carglass® introduziu no seu portfólio o tratamento anti-chuvas e anti-mosquitos que, como o nome indica, reduz o acúmulo da água da chuva no seu vidro pára-brisas, prevenindo imprevistos e acidentes rodoviários.

Como funciona o tratamento de vidros da Carglass®?

Como funciona, então, este novo serviço? Quais são os principais benefícios do serviço e porque deve escolher a Carglass® para a fazer?

Conduzir à chuva é, naturalmente, mais perigoso do que conduzir em condições climatéricas normais. Existem várias medidas que pode tomar para evitar acidentes em dias chuvosos: ligar as suas luzes de cruzamento, ficar de olho em possíveis lençóis de água, aumentar a distância de segurança entre o seu veículo e o veículo à sua frente, calibrar o seu sistema ADAS, e mais.

A aplicação do tratamento do vidro é mais uma dessas medidas.

De uma maneira resumida, o tratamento tem um efeito hidrofóbico, ou seja, previne que a água da chuva permaneça no seu pára-brisas e prejudique a sua visibilidade na estrada. Isso quer dizer que, seja dia ou noite, em velocidades inferiores a 60 km por hora, não necessite de usar os seus limpa pára-brisas com tanta frequência, o que significa que as escovas permanecem em bom estado por mais tempo.

como-funciona-repelente-chuva

A ação deste produto tem ainda mais benefícios: ajuda a limpar o pára-brisas com maior facilidade, faz com que a luz reflita com menos intensidade no seu veículo e, em dias de frio extremo, facilita a remoção de gelo no vidro.

Para além de água, este produto também facilita a limpeza de insetos, poeira e manchas do seu pára-brisas, que também podem tornar-se uma distração (ou, por outras palavras, um perigo) na estrada.

Mais importante do que tudo isto, o tratamento do vidro irá contribuir para que se sinta mais confiante e relaxado/a na estrada, o que é essencial quando o clima não é ideal.

Veja o nosso vídeo e descubra ainda mais sobre este serviço:

Por favor, autorize os cookies de marketing para visualizar este vídeo.
 

Como é que aplicamos este tratamento anti-chuva?

O serviço é realizado por especialistas Carglass®, que têm a experiência e o conhecimento de todas as ferramentas que garantem a segurança de todos os condutores que passam pelas nossas agências.

Em apenas 15 minutos, os nossos técnicos realizam este serviço e, em troca, recebe três a seis meses de paz de espírito e visão clara ao volante.

Porquê a Carglass®?

Rápido, efetuado por especialistas, com resultados duradouros, o nosso serviço de aplicação de repelente anti-chuva tem tudo para ser do seu agrado. 

Agora que sabe todos os detalhes sobre o tratamento de vidro Carglass®, só há uma coisa a fazer: marcar a sua visita a uma das nossas agências. Faça-o online aqui. Ficamos à sua espera.

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Como reparar o vidro partido do carro? Conheça o processo

Ver artigo

O seu limpa para-brisas deixou de funcionar? Saiba o que fazer!

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!