Voltar Voltar
Blog Carglass®
substituição-de-vidro-para-brisas
Manutenção do Carro

Como reparar o vidro partido do carro? Conheça o processo

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
28 de nov 2022 | 3 min de leitura

O seu vidro pára-brisas está danificado? É apenas uma fissura ou um dano maior? Saiba que um vidro partido é uma das principais razões para uma menor capacidade de resposta do veículo em determinadas situações em movimento. Quer saber como reparar o seu vidro partido e quais as técnicas utilizadas no processo? Continue a ler este artigo.

Uma boa visibilidade enquanto conduz, é sinónimo de segurança. Um vidro do automóvel rachado ou partido, por mais pequeno que seja o dano, representa um perigo acrescido para si e para os restantes ocupantes do automóvel. Por esse motivo, e por mais pequeno que seja o dano que detectou no seu vidro, é importante levar o seu carro a um técnico especializado e assegurar a boa condição dos seus vidros.

Quais os perigos de não reparar o meu vidro partido?

O perigo mais flagrante de não reparar o seu vidro, e como já referido anteriormente, é a visibilidade reduzida. Mas, mais que a visibilidade, um vidro partido pode comprometer a estabilidade de todo o veículo, uma das principais funções do pára-brisas, por exemplo, é proporcionar estabilidade ao tejadilho em caso de acidente. Um vidro partido pode, também, provocar a ineficiência do airbag fazendo com que este, em caso de colisão, não seja ativado corretamente.

Ainda, se o seu carro é equipado com o sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), não reparar o vidro partido pode danificar este sistema, afetando o seu bom funcionamento.

Por fim, mas não menos importante, a multa. Sim, conduzir com o vidro para-brisas partido dá direito a multa. Cabe ao agente de segurança avaliar a condição do seu vidro, podendo passar-lhe uma coima entre 99,76 euros a 249,40 euros, segundo o artigo 22º do Código da Estrada.

Agora que já percebeu o perigo que representa, resta saber como pode reparar o seu vidro partido? Mostramos-lhe qual o processo e onde se deverá dirigir.



Qual o processo para reparar o vidro do carro?

Tem curiosidade sobre as etapas que envolvem reparar o vidro partido do seu automóvel? Na Carglass®, somos especialistas no que toca à reparação de vidros automotivos, conseguindo fazer este processo em apenas 30 minutos, repondo a resistência original do vidro e oferecendo-lhe, ainda, uma garantia vitalícia. Conheça o processo:

  1. Avaliar a quebra: Este é o primeiro passo. É aqui que os nossos técnicos avaliam a condição do seu vidro e qual o estado da fissura ou rachadura. Sempre que possível, opta-se pela reparação do vidro rachado pois esta é uma opção mais viável a nível de tempo, para o meio ambiente e para a sua carteira. Quando o dano é inferior ao tamanho de uma moeda de 2 euros, a reparação é possível
  2. Proteção do veículo: Após a validação de que o dano do vidro é possível de ser reparado, protegemos o seu automóvel para dar início ao processo, sem causar quaisquer outros danos.
  3. Início do processo: Iniciado o processo, é necessário sondar a área da quebra e aplicar o primário - produto colocado antes da aplicação da resina. Efetua-se a remoção de ar e humidade, utilizando o disco de vácuo, e aguardamos 3 minutos. Após a remoção do disco de vácuo, é feita a reparação com a introdução de resina na quebra.
  4. Finalização: Finalizamos a reparação eliminando o excesso de resina e fazendo o polimento da área afetada.

Quais os cuidados a ter após reparar o vidro?

Após a reparação do seu vidro, não existem cuidados adicionais a ter com a viatura.
Poderá circular sem qualquer restrição.

Reparar ou substituir para-brisas: qual a melhor solução?
Na Carglass, priorizamos, sempre que possível, a reparação do seu para-brisas. Esta é a melhor solução para si e para o planeta, permitindo-lhe poupar tempo e dinheiro. 
  • Mais rápido: reparamos o seu vidro para-brisas rachado ou partido em apenas 30 minutos
  • Mais económico: a reparação de vidro para-brisas é mais barata do que a substituição
  • Mais seguro: os nossos técnicos especializados repõem a resistência original do seu vidro pára brisas
  • Mais ecológico: optar pela reparação de para-brisas em vez de substituição evita o desperdício de materiais químicos
Cada situação é analisada individualmente e meticulosamente por um dos nossos técnicos, de forma a encontrar a melhor solução para o seu vidro partido.


A reparação de vidros na Carglass®, poderá ser feita a um preço mais reduzido, ou até sem qualquer custo para si, caso disponha de um seguro com cobertura de quebra isolada de vidros. Após a sua marcação, fazemos sempre essa validação com a sua seguradora, sem compromisso, e tratamos de todo o processo burocrático.


Partilhar
Facebook Twitter Pinterest
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

E fez-se luz! Porque é tão importante limpar os faróis do carro?

Ver artigo

As férias acabaram? Não se esqueça de fazer uma revisão ao seu carro!

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!