Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
seguro viatura
Manutenção do Carro

Como saber se a sua viatura tem seguro

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
20 mai 2021 | 5 min de leitura

Para além de ser obrigatório, ter um seguro para a nossa viatura ajudará também a reduzir custos, no caso de acidentes e avarias, dependendo do tipo de cobertura que escolha. Um vidro partido pode estar incluído no seu seguro automóvel, ou até um veículo de substituição em caso de avaria, e convém sempre verificar que tipo de danos serão cobertos pela sua seguradora e pela modalidade que escolheu.

Como verifico qual é o seguro do meu veículo?

Há uma forma bastante simples e rápida de o fazer. Caso não tenha a certeza de qual é o seguro associado ao seu veículo, pode verificar essa informação pela matrícula do mesmo através da app "Tem seguro?” da ASF ou no site desta entidade.

Os utilizadores poderão informar-se  "sobre a existência e validade do seguro automóvel, número da apólice, entidade seguradora e as datas de início e de fim do seguro”, pode ler-se na introdução disponibilizada na App Store.

Qual é o seguro mais barato?

É obrigatório que cada veículo tenha um seguro, e cabe-lhe a si escolher entre as várias opções existentes no mercado. Há seguros para todos os gostos e carteiras.

Uma boa forma de se informar sobre qual será o melhor seguro para si, é fazer uma simulação.

A Deco disponibiliza esse serviço no seu site, e poderá assim fazer uma simulação e perceber que tipo de cobertura mais se adequa ao seu veículo e à utilização que faz do mesmo.



Que danos estão cobertos pelo meu seguro?

Depende bastante do tipo de seguro que escolheu. O mais simples - e obrigatório - é o seguro de responsabilidade civil para todo o tipo de veículos, pois são uma garantia de que os lesados serão indemnizados, mesmo que o responsável não tenha capacidade financeira para cobrir esses prejuízos.

Pode também escolher um "seguro contra todos os riscos”, que normalmente se refere a um seguro que também cobre danos próprios - mesmo em situações em que o condutor é responsável pelo acidente.

O meu seguro cobre vidros partidos?

É importante verificar junto da sua seguradora, o tipo de seguro que contratou. Esta é uma questão com a qual lidamos frequentemente na Carglass. Se tiver o seguro obrigatório de responsabilidade civil, provavelmente não terá cobertura sobre este tipo de danos.

Nesse caso, terá de pagar os custos da substituição do vidro partido - mas é para isso que estamos aqui. Mesmo que o seu seguro não cubra vidros partidos, podemos ajudá-lo.

Basta pedir-nos um orçamento ou ligar para o 808 20 00 53.



No entanto, se o seu seguro cobre vidros partidos, poderá então obter esse serviço sem qualquer custo - sendo a seguradora responsável pelo pagamento da substituição.

Aqui, é importante confirmar se tem a cobertura de quebra de vidros, ou a de quebra isolada de vidros: estas são bastante distintas. Enquanto a primeira oferece normalmente uma cobertura mais ampla (independentemente de como o vidro foi partido), a cobertura de quebra isolada de vidros apenas inclui situações em que os danos se limitam ao vidro (isto é, se houver danos na chapa do automóvel, não poderá ser accionar o seguro).

Para sua comodidade, a Carglass tratará de reportar o acidente à seguradora e enviará também toda a documentação necessária.

Caso tenha este tipo de seguro automóvel, pode fazer já aqui a sua marcação online. 

O mais importante é estar informado sobre todas as opções disponíveis e adequadas às suas necessidades. Lembre-se de fazer uma simulação, e de verificar nesta app qual é o seguro associado ao seu veículo.

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

A importância de escolher um bom especialista em vidros automotivos

Ver artigo

Quer trocar de para-brisas? Saiba a importância de uma instalação correta

Ver artigo

Como saber se tenho cobertura de quebra isolada de vidros?

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!