Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
seguro viatura
Manutenção do Carro

Como saber se a sua viatura tem seguro

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
20 mai 2021 | 5 min de leitura

Para além de ser obrigatório, ter um seguro para a nossa viatura ajudará também a reduzir custos, no caso de acidentes e avarias, dependendo do tipo de cobertura que escolha. Um vidro partido pode estar incluído no seu seguro automóvel, ou até um veículo de substituição em caso de avaria, e convém sempre verificar que tipo de danos serão cobertos pela sua seguradora e pela modalidade que escolheu.

Como verifico qual é o seguro do meu veículo?

Há uma forma bastante simples e rápida de o fazer. Caso não tenha a certeza de qual é o seguro associado ao seu veículo, pode verificar essa informação pela matrícula do mesmo através da app "Tem seguro?” da ASF ou no site desta entidade.

Os utilizadores poderão informar-se  "sobre a existência e validade do seguro automóvel, número da apólice, entidade seguradora e as datas de início e de fim do seguro”, pode ler-se na introdução disponibilizada na App Store.

Qual é o seguro mais barato?

É obrigatório que cada veículo tenha um seguro, e cabe-lhe a si escolher entre as várias opções existentes no mercado. Há seguros para todos os gostos e carteiras.

Uma boa forma de se informar sobre qual será o melhor seguro para si, é fazer uma simulação.

A Deco disponibiliza esse serviço no seu site, e poderá assim fazer uma simulação e perceber que tipo de cobertura mais se adequa ao seu veículo e à utilização que faz do mesmo.



Que danos estão cobertos pelo meu seguro?

Depende bastante do tipo de seguro que escolheu. O mais simples - e obrigatório - é o seguro de responsabilidade civil para todo o tipo de veículos, pois são uma garantia de que os lesados serão indemnizados, mesmo que o responsável não tenha capacidade financeira para cobrir esses prejuízos.

Pode também escolher um "seguro contra todos os riscos”, que normalmente se refere a um seguro que também cobre danos próprios - mesmo em situações em que o condutor é responsável pelo acidente.

O meu seguro cobre vidros partidos?

É importante verificar junto da sua seguradora, o tipo de seguro que contratou. Esta é uma questão com a qual lidamos frequentemente na Carglass. Se tiver o seguro obrigatório de responsabilidade civil, provavelmente não terá cobertura sobre este tipo de danos.

Nesse caso, terá de pagar os custos da substituição do vidro partido - mas é para isso que estamos aqui. Mesmo que o seu seguro não cubra vidros partidos, podemos ajudá-lo.

Basta pedir-nos um orçamento ou ligar para o 808 20 00 53.



No entanto, se o seu seguro cobre vidros partidos, poderá então obter esse serviço sem qualquer custo - sendo a seguradora responsável pelo pagamento da substituição.

Aqui, é importante confirmar se tem a cobertura de quebra de vidros, ou a de quebra isolada de vidros: estas são bastante distintas. Enquanto a primeira oferece normalmente uma cobertura mais ampla (independentemente de como o vidro foi partido), a cobertura de quebra isolada de vidros apenas inclui situações em que os danos se limitam ao vidro (isto é, se houver danos na chapa do automóvel, não poderá ser accionar o seguro).

Para sua comodidade, a Carglass tratará de reportar o acidente à seguradora e enviará também toda a documentação necessária.

Caso tenha este tipo de seguro automóvel, pode fazer já aqui a sua marcação online. 

O mais importante é estar informado sobre todas as opções disponíveis e adequadas às suas necessidades. Lembre-se de fazer uma simulação, e de verificar nesta app qual é o seguro associado ao seu veículo.

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

As férias acabaram? Não se esqueça de fazer uma revisão ao seu carro!

Ver artigo

Conheça os hábitos que danificam a embraiagem e saiba como evitá-los

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!