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Politica de Privacidade

IMPORTANTE:

Convidamos a ler atentamente esta Declaração de Privacidade para conhecer porque recolhemos os seus dados pessoais e como estes são tratados por Autoglass - Vidros Para Viaturas, Lda., Rua Manuel Pinto de Azevedo 662, 4100-320 Porto
Esta política está sujeita a alterações, por isso será conveniente que a consulte cada vez que decida visitar a nossa página.

Informação da Carglass ®

Autoglass - Vidros Para Viaturas, Lda.
Rua Manuel Pinto de Azevedo 662, 4100-320 Porto, carglass@carglass.pt
NIF: 502 831 243
+351 22 619 4000

Âmbito

Esta declaração de privacidade online da Autoglass - vidro para viaturas, Lda. (Carglass® Portugal) é pública e acessível a todos os utilizadores e clientes da Carglass® Portugal.
Também se aplica aos documentos e mensagens emitidos pela Carglass® interconectados com esta política ou declaração de privacidade ou que sugerem que a ela aceda de modo a conhecer utilização que a Carglass® faz dos seus dados pessoais.

Em seguida, iremos informá-lo(a) da utilização que fazemos dos seus dados pessoais de uma forma geral. Posteriormente, detalhar-se-á a sua utilização e tratamento.

Recolha de informação pessoal

Recolhemos a sua informação pessoal por vários motivos, tais como:
  • Responder a pedidos de serviços;
  • Realização de serviços;
  • Elaboração de orçamentos;
  • Envio de mensagens sobre o estado dos serviços em curso;
  • Envio de campanhas promocionais que consideramos de interesse para os nossos clientes;
  • Inquéritos de avaliação da satisfação e qualidade para a melhoria dos nossos serviços;
  • Cumprimento da documentação necessária para os processos de sinistro das companhias seguradoras.
  • Conformidade com os requisitos legais.
Além disto, tendo em conta a sua utilização do site, podemos recolher informação relativa à sua navegação nos nossos sites web através de diversas aplicações, como o uso de cookies.

Modos de recolha

A Carglass® recolhe dados pessoais através de vários canais: na página web www.carglass.pt(versões computador e móvel) e no chat nele disponível; no Contact Center da Carglass®; nas agências mediante um pedido de orçamento ou de serviço; na página da Carglass® no Facebook e ao utilizar a nossa rede WIFI-FREE que oferecemos nas nossas agências.

A Carglass® também pode recolher dados pessoais diretamente sua da seguradora, se esta nos contatar previamente. Neste caso, os seus dados pessoais que nos foram transferidos, os quais foram recolhidos de acordo com a política de privacidade da sua seguradora, e sob a responsabilidade da mesma, serão processados pela Carglass® de acordo com esta política de privacidade. Em todo o caso, e sempre que seja aplicável, dar-lhe-emos a opção de recusar a utilização dos seus dados para a finalidade de envio de mensagens ou de campanhas promocionais.

Com que propósito processamos os seus dados e com que base Jurídica?

Sem os dados solicitados não será possível a realização do serviço

Como parte dos seus serviços, a Carglass® oferece-se para cuidar do maior número possível de atividades para os seus clientes no decurso de uma reparação ou substituição do vidro de um veículo. Isto inclui também a comunicação com as respetivas companhias de seguros, que são regularmente consultadas.
Processamos os seus dados pessoais em conformidade com o Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (RGPD) e com a Lei Portuguesa de Proteção de Dados para os seguintes fins:
  • Os seus dados são processados para a execução do contrato no âmbito dos serviços oferecidos pela Carglass®, ou seja, em particular para efeitos de substituição ou reparação de um vidro automóvel, bem como para a venda e armazenamento de vidro automóvel, tectos e acessórios correspondentes, e para a recalibração do seu sistema ADAS se o seu veículo estiver equipado com um sistema ADAS.
    • Base Legal: Execução de um contrato (Art. 6, (1)(b) do RGPD)
  • Os seus dados são processados para o cumprimento dos pedidos de garantia e de reclamação de garantia, bem como para a gestão dos pedidos de reparação ou substituição por quebra de vidro com as companhias de seguros e para a gestão da rescisão do contrato.
    • Base Legal: Execução de um contrato (Art. 6, (1)(b) do RGPD)
  • Os seus dados são processados para contacto relacionado com o contrato, por exemplo, para confirmar a marcação por e-mail ou SMS ou para o informar quando o seu veículo estiver pronto na nossa agência.
    • Base Legal: Execução de um contrato (Art. 6, (1)(b) do RGPD)
  • Os seus dados são processados para identificação do produto, em particular para vidros mais complexos e são armazenados para reduzir custos e esforços no caso de uma encomenda renovada.
    • Base legal: Interesse legítimo (Art.6, (1)(f) do RGPD)
  • Os seus Dados são tratados para o cumprimento de obrigações de retenção de dados ao abrigo da lei fiscal e do direito comercial
    • Base legal: Cumprimento com uma obrigação legal (Art.6, (1)(c) do RGPD)
  • Os seus dados são processados para inquéritos de satisfação do cliente
    • Base legal: Performance do contrato (ou interesse legítimo) (Art.6, (1)(b) ou (1) (f)do RGPD)
  • Os seus dados são processados para obter informações de cobertura pela sua companhia de seguros, a fim de verificar a cobertura de quebra de vidro e, se aplicável, o valor do sinistro compensado pela sua seguradora
    • Base legal: Interesse legítimo (Art.6, (1)(f) do RGPD)
  • Os seus dados são processados para garantir a segurança e operação de IT
    • Base legal: Interesse legítimo (Art.6, (1)(f) do RGPD)
  • Os seus dados são processados para controlo de idade e identidade e para controlo da carta de condução
    • Base legal: Cumprimento com uma obrigação legal (Art.6, (1)(c) do RGPD)
  • Os seus dados são processados para efeitos de cobrança de pagamentos pendentes na sequência da prestação de um dos nossos serviços
    • Base legal: Interesse legítimo (Art.6, (1)(f) do RGPD)
  • Os seus dados são tratados para a prevenção de infrações penais para as quais a Carglass pode contribuir
    • Base legal: Interesse legítimo (Art.6, (1)(f) do RGPD)
  • Os seus dados são processados para lhe enviar mensagens ou ofertas promocionais sobre os nossos serviços
    • Base legal: Consentimento (Art.6, (1)(a) do RGPD)

Cedência a terceiros

A fim de cumprir as nossas obrigações contratuais e legais, os seus dados pessoais serão divulgados a vários organismos públicos ou privados, bem como a prestadores de serviços externos. Por conseguinte, devido à natureza do serviço e às circunstâncias, a divulgação a terceiros não pode ser excluída. Trabalhamos com parceiros e prestadores de serviços externos selecionados e os seus dados pessoais podem ser-lhes transmitidos pelas seguintes razões:
  • Comunicação à sua companhia de seguros do serviço realizado para a tramitação e faturação do sinistro;
  • Pedidos de órgãos judiciais;
  • No caso da realização do serviço ser fora do país, efetuar-se-á a comunicação à Carglass® do país de origem do veículo para proceder à faturação. (Isto não será necessário se decidir efetuar o pagamento direto do serviço)
  • Ao Grupo Belron ao qual pertence a Carglass®
  • Prestadores de serviços que nos ajudam na identificação de produtos;
  • Fornecedores de serviços de TI, tais como fornecedores de serviços de manutenção e fornecedores de serviços de alojamento;
  • Fornecedores de serviços que realizam inquéritos de satisfação do cliente em nosso nome (e com o seu consentimento);
  • Prestadores de serviços que enviam SMS/email ou outras mensagens de clientes em nosso nome
  • Prestadores de serviços que nos apoiam na faturação às companhias de seguros;
  • Prestadores de serviços de marketing e vendas
  • Agências de cobrança e empresas jurídicas para a execução de créditos justificados;
  • Auditores
  • Agências de consultoria
  • Oficinas de reparação automóvel que nos apoiam em casos individuais com a recalibragem de veículos;
Além disso, podemos ser obrigados a transferir os seus dados pessoais para outros destinatários, tais como autoridades públicas, para o cumprimento de obrigações legais.
Se tiver mais alguma questão sobre os destinatários individuais, por favor contacte-nos em: dadospessoais@carglass.pt
Antes de efetuar qualquer outra comunicação a terceiros, diferente das indicadas anteriormente, será informado(a) previamente, de modo a obter a sua autorização prévia.

Os seus dados são transferidos para países fora da União Europeia?

Na Carglass®, fazemos questão de armazenar os seus dados dentro da UE/EEE. No entanto, pode acontecer que utilizemos prestadores de serviços que processam dados pessoais fora da UE/EEE. Nestes casos, asseguramos que é estabelecido um nível adequado de proteção de dados com o destinatário antes de transferir os seus dados pessoais. Isto significa que, através de cláusulas contratuais padrão da UE, ou de uma decisão de adequação, ou de medidas contratuais, organizacionais ou de segurança específicas, é alcançado um nível de proteção de dados comparável aos padrões dentro da UE.

Por quanto tempo armazenamos os seus dados e como os utilizamos?

Armazenamos os seus dados durante o tempo necessário para cumprir as nossas obrigações contratuais ou legais. Isto depende em pormenor do processamento de dados específicos. Se o armazenamento já não for necessário para o cumprimento das nossas obrigações contratuais ou legais, os seus dados serão apagados.

Realização do serviço contratado, gestão dos serviços e faturação (se aplicável)

Os dados pessoais, assim como os dados relativos ao serviço serão conservados nos nossos ficheiros durante 12 anos, tempo necessário para poder cobrir a garantia do serviço (vitalícia      ).
Os dados relativos à faturação do serviço serão conservados nos nossos ficheiros durante o tempo necessário para cumprir com as obrigações legais e fiscais aplicáveis aos serviços realizados pela Carglass® Portugal (10 anos).

Sobre este tratamento de dados poderá, se considerar necessário, exercer os seguintes direitos:
  • De acesso, para saber que dados conservamos e tratamos.
  • De retificação, no caso de considerar que os dados não estão corretos ou se tenham alterado (exemplo: os seus dados de contacto).

Serviço de Qualidade

Para cumprir com o nosso compromisso de qualidade com o cliente, pontualmente, realizamos um inquérito de avaliação da satisfação relativamente aos serviços prestados aos nossos clientes e utilizadores, para assim poder melhorar os nossos serviços. Estes inquéritos efetuam-se por meio eletrónico (e-mail) e SMS e neles não se recolhe nenhum dado pessoal adicional aos que nos terá proporcionado (ou a sua companhia de seguros) previamente. Em alguns casos, os resultados do inquérito de satisfação serão cedidos à sua seguradora    para ser feito o controlo e melhoria do serviço. Os dados pessoais referentes a este tratamento serão conservados para o efeito durante 12 meses.

Sobre este tratamento de dados, poderá, se considerar necessário, exercer os seguintes direitos:
  • De oposição e limitação, para que os dados pessoais não sejam tratados – desde que se efetue o pedido – com a finalidade de um serviço de qualidade.
  • De retificação, caso considere que os dados não estão corretos ou que se tenham alterado.

Informação sobre os serviços da Carglass®

Para mantê-lo(a) informado(a) sobre os serviços de manutenção de veículos e de campanhas promocionais pontuais, necessitamos de tratar os seus dados pessoais.

Em cada comunicação, ser-lhe-á oferecida a possibilidade de cancelar as mesmas.

Antes de lhe enviar qualquer tipo de comunicação informativa sobre os serviços e promoções será solicitado o seu consentimento explícito. Este pedido de consentimento será renovado anualmente.
Em caso de não recebermos, num período de 6 meses, a sua aprovação para esta renovação a Carglass® procederá à eliminação dos seus dados pessoais relacionados com este tipo de tratamento de dados.
Por outro lado, em cada comunicação enviada terá a oportunidade de cancelar a receção de futuras comunicações; adicionalmente poderá, a qualquer momento, exercer os seguintes direitos relativos ao tratamento de dados pessoais:
  • De oposição e limitação, para que os dados pessoais não sejam tratados - desde que se efetue o pedido – com a finalidade do serviço de informação.
  • De retificação, no caso de considerar que os dados não estão corretos ou que se tenham alterado.
  • De eliminação, caso não mantenha nem tenha mantido uma relação comercial com a Carglass® que preveja a necessidade de conservação dos seus dados de contacto.
  • De eliminação ou esquecimento caso retire o seu consentimento para este tipo de tratamento.

Elaboração de Orçamentos

Os dados que nos proporcione para a elaboração de orçamentos manter-se-ão nos nossos ficheiros até que nos informe da declinação da sua execução ou passado 6 meses; uma vez que tenha transcorrido este prazo serão eliminados. De outra forma, passaram a formar parte do tratamento da Realização do Serviço.

Sobre este tratamento de dados, poderá, no caso de considerar necessário, exercer os seguintes direitos:
  • De acesso, para saber que dados conservamos e tratamos.
  • De retificação, no caso de considerar que os dados não estão corretos ou se tenham alterado (por exemplo os seus dados de contacto).
  • De eliminação, no caso de que desconsidere definitivamente a atuação orçamentada pela Carglass® para o seu veículo.

Gravação de chamadas

A fim de provar que estabeleceu contacto com o nosso Call Center, ou no caso de uma potencial disputa após a execução de um serviço, registamos as conversas telefónicas que nos chegam através do nosso serviço de Call Center. Ser-lhe-á pedido o seu consentimento através de uma mensagem gravada. Se não desejar que a sua conversa seja gravada, poderá expressar a sua escolha da forma que lhe for oferecida. Neste caso, terminaremos a chamada telefónica e convidá-lo-emos a saber mais sobre os nossos serviços no nosso website www.carglass.pt efetuar o agendamento online.

As gravações de chamadas serão mantidas na nossa base de dados por um período de 12 meses.

Relativamente a este tratamento de dados, poderá, se o considerar necessário, exercer os seguintes direitos:
  • De retificação, no caso de considerar que os dados não estão corretos ou que se tenham alterado.
  • De eliminação ou esquecimento caso retire o seu consentimento para este tipo de tratamento.

Recrutamento e candidaturas espontâneas

Os dados recolhidos destinam-se a integrar a nossa bolsa de candidatos para a finalidade de recrutamento e seleção, de acordo com a Legislação de Proteção de Dados em vigor.
Os dados fornecidos serão armazenados no nosso sistema por 1 ano. Se, após este período, não considerarmos sua candidatura, eles serão eliminados.

Sobre este tratamento de dados, poderá, no caso de considerar necessário, exercer os seguintes direitos:
  • De acesso, para saber que dados conservamos e tratamos.
  • De retificação, no caso de considerar que os dados não estão corretos ou se tenham alterado (por exemplo os seus dados de contacto).
  • Supressão, se desistir de sua candidatura.

Serviços de uso da plataforma QivOnline

A Carglass® dispõe de um portal que necessita de dados dos clientes/parceiros para criação do perfil. O objetivo desta ferramenta é simplificar o tratamento dos sinistros qiv.
Se é utilizador da plataforma QivOnline, os seus dados são utilizados com a seguinte finalidade:
  • Permitir a abertura de sinistros
  • Fazer o acompanhamento de processos
  • Mantê-lo informado de toda as novidades relativamente a serviços, possíveis campanhas e eventos do seu interesse.
Os Seus dados pessoais - identificação, profissional e informações de contato - serão mantidos em nossa base de dados durante o período do seu relacionamento connosco.

Por outro lado, em cada comunicação enviada por meios eletrónicos, terá a oportunidade de cancelar sua inscrição; além disso, pode exercer os direitos indicados abaixo a qualquer momento.
Sobre o tratamento de dados, pode no caso de considerar necessário, exercer os seguintes direitos:
  • Oposição e limitação, para que os dados pessoais não sejam processados - desde o processamento do seu pedido - para fins do serviço de informação.
  • Retificação no caso de os dados não estarem corretos ou terem sido alterados.
  • Exclusão no caso de retirar seu consentimento para este tratamento.

Links externos às redes sociais

Botões das redes sociais

Para implementar os botões das redes sociais como o Twitter, o Facebook e o YouTube, e para conectá-los às redes sociais e páginas web externas correspondentes, utilizam-se scripts de domínios que escapam ao nosso controlo. Os utilizadores devem saber que estas páginas web provavelmente irão recolher informação das suas atividades na Internet, incluindo as realizadas no nosso próprio site.

Ao fazer um click num dos nossos botões, estes sites registarão esta ação e poderão utilizar a informação recolhida. Consulte as políticas respetivas de cada site para averiguar exatamente que utilização fazem da informação recolhida e como pode desabilitar ou eliminar dita informação.

Exercício de Direitos

Para o exercício dos seus direitos, pode dirigir a sua comunicação para a Carglass® Portugal, através das seguintes vias:
  • Direção da Carglass®
  • Email para dadospessoais@carglass.pt da Carglass®
  • Agência de atendimento ou contactando pelo telefone 800 253 253, onde estamos à sua disposição para atendê-lo(a)
Em todo caso, pode obter informação geral adicional sobre a privacidade e a proteção de dados Pessoais no seguinte link:  https://www.cnpd.pt/
Sem prejuízo de qualquer outro recurso legal, tem também o direito de apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) sobre o nosso tratamento dos seus dados pessoais: https://www.cnpd.pt/