marcação vidro partido automóvel Onde estamos
Política de Cookies

Este site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Consulte a nossa Política de Privacidade. Saiba mais

compreendi e aceito
Pesquisa

É necessário introduzir pelo menos uma palavra.

Voltar Voltar
Blog Carglass®
Manutenção do Carro

11 Dicas de higienizar o seu carro

Partilhar

É inevitável não falar deste tópico: o Covid-19 está presente nas nossas vidas, impõe-nos limitações e faz com que estejamos mais atentos a alguns tópicos, como os cuidados na higiene e na saúde. Apesar de passarmos mais tempo em casa, o uso do automóvel continua a ser recorrente, ou porque ainda estamos a conduzir diariamente para o nosso local de trabalho ou porque é o transporte necessário, por exemplo, para irmos às compras. Por isso, tenha atenção a estas 10 zonas do seu veículo e livre-se dos ácaros, vírus e bactérias. 

Muito importante: utilize luvas! Não só por causa dos produtos que lhe podem irritar a pele, mas também porque vai estar em contacto com várias superfícies diferentes. 

1. Volante
O volante é, muito provavelmente, o sítio onde mais colocamos as nossas mãos enquanto conduzimos. Requer, portanto, um cuidado especial. Opte por um pano humedecido com água morna para uma primeira passagem. Para a segunda, escolha um desinfetante ou um dos produtos com que, normalmente, limpa o painel. Higienize esta zona com alguma frequência. 

2. Estofos 
Os maiores problemas podem estar aqui. Gordura, pelos de animais, cabelos e restos de comida são apenas alguns exemplos. Se tiver um aspirador, já está minimamente preparado para esta tarefa. Vai conseguir eliminar todos os resíduos visíveis. Para uma limpeza mais eficiente, use pincéis para chegar às zonas às quais o aspirador não tem acesso. Para finalizar, com um pano de microfibras ou, em alternativa, uma simples toalha, remova possíveis manchas com produtos específicos em movimentos circulares.  

3. Painel 
Se há local onde o pó gosta de se agarrar, este é um deles. Para além disso, são superfícies com muitas reentrâncias, compartimentos e frisos, o que requer especial atenção da nossa parte. Inicie com um pano seco para retirar o pó. Use um pincel para chegar aos locais mais remotos. Finalize com um pano húmido. Se desejar, utilize um produto para higienizar, mas só os devidamente recomendados. 

4. Tapetes 
É na parte inferior do automóvel que se acumula a maior parte dos resíduos, principalmente os mais visíveis. Comece por retirar os tapetes e sacudi-los longe do veículo. Passe-lhes uma escova de cerdas duras para que posso eliminar as poeiras mais persistentes e deixe-os ao sol para arejar. 

5. Chão 
Aspirar é o primeiro passo para uma higienização competente. Numa segunda fase, escolha um detergente adequado (sabão em pó também resulta) e com uma escova de cerdas macias esfregue cuidadosamente toda a zona.  

6. Teto  
Muitos de nós acabamos a ignorá-lo quando procedemos à limpeza do interior do automóvel. Aspire-o. Pode não fazer sentido, mas acredite que é a forma mais eficaz de eliminar a maior parte das substâncias acumuladas. Com muito cuidado e em quantidades menores, pode também passar um pano com os produtos utilizados nos estofos.  

7. Portas 
O interior das portas levanta muitas questões, porque, muitas vezes, são compostas por materiais muito diferentes. Apesar de ser um trabalho de paciência, utiliza técnicas e produtos distintos e adequados aos materiais. 

8. Vidros 
Numa primeira passagem, utilize um pano de microfibras seco para retirar o pó. Depois recomenda-se um produto comum, o limpa-vidros. 

9. Bagageira 
Retire tudo do seu interior e aspire com muita minúcia e detalhe. Acha que já está? Volte a aspirar. Neste espaço transportamos os mais diversos objetos, de origens muito distintas. Todo o cuidado é pouco. Quando terminar, deixe aberta para arejar. 

10.  Manutenção 
Num momento como o que vivemos é importante estarmos atentos à acumulação de bactérias e ácaros que podem fragilizar o nosso sistema imunitário, mas também manter o nosso automóvel devidamente higienizado para corrermos o menos número de riscos. Higienize o volante e sacuda os tapetes com frequência para evitar um excessivo acumular de resíduos.

11. Higienização das condutas do ar condicionado 
As condutas de ar condicionado têm como principal função controlar a temperatura, a ventilação, a humidade e a qualidade do ar dentro do seu carro.

Quanto mais limpo estiver o habitáculo e as condutas do ar condicionado do automóvel mais conforto e bem-estar terá na condução.

A limpeza do ar condicionado do carro vai permitir refrescar o habitáculo nos dias mais quentes e ajuda a manter os vidros desembaçados nos dias frios e com chuva. 

Para garantir esta limpeza é aconselhada a higienização pelo menos uma vez por ano, que actua em todo o circuito de climatização.

Na Carglass®, fazemos a higienização do habitáculo.

Caso queira saber mais, clique aqui.

Torne o seu automóvel num local seguro. E não se esqueça que todos os pormenores contam!

Partilhar
Ver todos posts do Blog
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!
Carglass We WCAG 1.0
Seguir NO
Add This Addthis