Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
tipos de para-sol para o carro - blog carglass
Manutenção do Carro

Tipos de para-sol para o pára-brisas do carro

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
08 ago 2019 | 3 min de leitura

Tipos de para-sol para o seu carro? 

Conheça as soluções para enfrentar o calor gerado no interior do seu veículo em dias com altas temperaturas. 

Já pensou que quando deixa o seu carro estacionado ao sol, em poucos minutos pode-se tornar num inferno…literalmente? Isto acontece, porque os raios de sol entram principalmente pelo pára-brisas e aumentam consideravelmente a temperatura do veículo. Este ambiente não vai causar apenas desconforto ao entrar no carro, também pode causar danos a certas partes plásticas do veículo, já para não falar no desgaste que os estofos podem sofrer. 

Com efeito, na área traseira do veículo, a acção do sol pode ser atenuada graças aos vidros mais escurecidos, mas no diz respeito à dianteira do carro a solução já não é assim tão fácil. 

Como sabemos, estacionar à sombra no Verão é uma tarefa complicada. Seja na praia, em piscinas ou shoppings, face à procura, costumam ser locais que ficam lotados quando existe um pico de pessoas. Por isso, não costumamos ter muita escolha a não ser estacionar ao sol. Inevitavelmente, quando voltamos ao carro, o interior vai estar muito quente. Daí ser comum esperar um pouco até arrefecer, caso contrário, é impossível conduzir com uma temperatura mais elevada. 

Para resolver grande parte deste problema, na Carglass®, como especialista de reparação e substituição de vidros, recomenda o uso de pára-sóis no pára-brisas do carro.
Embora possa permanecer quente, a sensação de um "ambiente abafado” será muito menor, já que os pára-sóis ajudam até 99,5% contra os raios UV.  Para além disto são fáceis de colocar e retirar.

Uma das grandes vantagens dos pára-sóis é o seu preço. No mercado encontra vários tipos de pára-sóis para o pára-brisas do carro a preços acessíveis. Existem os de papelão, vinil ou mistura de ambos os materiais. A nossa sugestão é de procurar um que seja mais grosso, para que o sol não entre tão facilmente. Algumas das opções que encontra no mercado de tipos de pára-sóis para o pára-brisas do carro são:  

- Pára-sol personalizado: São feitos exactamente para se adequar ao modelo do seu carro. De fácil utilização, dobre e guarde como desejar. 

- Pára-sol de enrolar: Após a sua utilização, enrola facilmente este tipo de pára-sol. Esta acaba por ser a sua grande vantagem, ocupar pouco espaço na hora de guardar. 

- Pára-sól de acordeão: Este tipo de pára-sol é muito prático devido à sua forma de acordeão. Também devido a esta forma, ficam sempre estáticos quando postos no pára-brisas do carro. 

- Cortinas para carros: A diferença para os pára-sóis é que as cortinas são feitas de um tecido com uma "espécie” de grade e a sua colocação geralmente requer o uso de faixas de borracha protetora e clipes. Daí serem geralmente colocadas nas janelas traseiras e nas janelas laterais. Por sua vez, nada impede de combinar a utilização das cortinas com a colocação de um pára-sol tradicional no pára-brisas do seu carro. 

Em suma, e como já referido, pode comprar qualquer um destes tipos de pára-sóis a preços acessíveis. Temos a certeza que nos dias com temperaturas mais elevadas vão ajudar nos momentos de entrada no carro e evitar que sinta o volante e o assento a "arder”. Por outro lado, os pára-sois não vão ser só um alívio para si, vão ser também uma boa ferramenta para a manutenção do seu carro.

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Sabe o que é o sistema ADAS? Conheça todos os seus recursos e principais vantagens

Ver artigo

Vidros automotivos: um para brisas trincado, vale a pena reparar?

Ver artigo

O seu limpa para-brisas deixou de funcionar? Saiba o que fazer!

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!