Voltar Voltar
Blog Carglass®
tipos de para-sol para o carro - blog carglass
Manutenção do Carro

Tipos de pára-sóis para o pára-brisas do carro

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
08 ago 2019 | 3 min de leitura

Tipos de pára-sóis para o pára-brisas do seu carro? 
Conheça as soluções para enfrentar o calor gerado no interior do seu veículo em dias com altas temperaturas. 

Já pensou que quando deixa o seu carro estacionado ao sol, em poucos minutos pode-se tornar num inferno…literalmente? Isto acontece, porque os raios de sol entram principalmente pelo pára-brisas e aumentam consideravelmente a temperatura do veículo. Este ambiente não vai causar apenas desconforto ao entrar no carro, também pode causar danos a certas partes plásticas do veículo, já para não falar no desgaste que os estofos podem sofrer. 

Com efeito, na área traseira do veículo, a acção do sol pode ser atenuada graças aos vidros mais escurecidos, mas no diz respeito à dianteira do carro a solução já não é assim tão fácil. 

Como sabemos, estacionar à sombra no Verão é uma tarefa complicada. Seja na praia, em piscinas ou shoppings, face à procura, costumam ser locais que ficam lotados quando existe um pico de pessoas. Por isso, não costumamos ter muita escolha a não ser estacionar ao sol. Inevitavelmente, quando voltamos ao carro, o interior vai estar muito quente. Daí ser comum esperar um pouco até arrefecer, caso contrário, é impossível conduzir com uma temperatura mais elevada. 

Para resolver grande parte deste problema, na Carglass®, como especialista de reparação e substituição de vidros, recomenda o uso de pára-sóis no pára-brisas do carro.
Embora possa permanecer quente, a sensação de um "ambiente abafado” será muito menor, já que os pára-sóis ajudam até 99,5% contra os raios UV.  Para além disto são fáceis de colocar e retirar.

Uma das grandes vantagens dos pára-sóis é o seu preço. No mercado encontra vários tipos de pára-sóis para o pára-brisas do carro a preços acessíveis. Existem os de papelão, vinil ou mistura de ambos os materiais. A nossa sugestão é de procurar um que seja mais grosso, para que o sol não entre tão facilmente. Algumas das opções que encontra no mercado de tipos de pára-sóis para o pára-brisas do carro são:  

- Pára-sol personalizado: São feitos exactamente para se adequar ao modelo do seu carro. De fácil utilização, dobre e guarde como desejar. 

- Pára-sol de enrolar: Após a sua utilização, enrola facilmente este tipo de pára-sol. Esta acaba por ser a sua grande vantagem, ocupar pouco espaço na hora de guardar. 

- Pára-sól de acordeão: Este tipo de pára-sol é muito prático devido à sua forma de acordeão. Também devido a esta forma, ficam sempre estáticos quando postos no pára-brisas do carro. 

- Cortinas para carros: A diferença para os pára-sóis é que as cortinas são feitas de um tecido com uma "espécie” de grade e a sua colocação geralmente requer o uso de faixas de borracha protetora e clipes. Daí serem geralmente colocadas nas janelas traseiras e nas janelas laterais. Por sua vez, nada impede de combinar a utilização das cortinas com a colocação de um pára-sol tradicional no pára-brisas do seu carro. 

Em suma, e como já referido, pode comprar qualquer um destes tipos de pára-sóis a preços acessíveis. Temos a certeza que nos dias com temperaturas mais elevadas vão ajudar nos momentos de entrada no carro e evitar que sinta o volante e o assento a "arder”. Por outro lado, os pára-sois não vão ser só um alívio para si, vão ser também uma boa ferramenta para a manutenção do seu carro.

Partilhar
Facebook Twitter Pinterest
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

As férias acabaram? Não se esqueça de fazer uma revisão ao seu carro!

Ver artigo

Como reparar o vidro partido do carro? Conheça o processo

Ver artigo

E fez-se luz! Porque é tão importante limpar os faróis do carro?

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!