Covid-19: Mantemos os nossos colaboradores e clientes em segurança. Leia aqui as medidas de proteção para ir à sua marcação. close
Voltar Voltar
Blog Carglass®
Condução Segura

Como trocar o seu pneu em segurança

Partilhar

Um pneu furado nunca é bem-vindo - e quantas vezes não acontece exatamente nos momentos mais inoportunos? Talvez esteja a caminho de casa depois de um longo dia de trabalho, atrasado/a para apanhar as crianças na escola, ou até a chegar ao seu restaurante favorito para conviver com amigos que não via há imenso tempo.

Seja em que situação for, é um inconveniente - ao qual acrescem também custos inesperados. Saiba o que fazer para garantir que sai desta situação em segurança - e a tempo do jantar com os seus amigos!

Diferentes soluções para diferentes tipos de furo

Um furo pode acontecer a qualquer condutor, do mais experiente ao mais inexperiente, e acreditamos que estas dicas são essenciais para que da próxima vez esteja preparado7a para lidar com a situação de uma forma rápida e segura. 

Existem vários tipos de furos, cada um com a sua solução. E claro, ter um furo na auto-estrada, circulando a alta velocidade, não é o mesmo que ter um furo dentro da cidade, numa via com pouco trânsito.



Saiba o que fazer, passo a passo:

  1. Pare o carro em segurança

O mais importante numa situação destas, é garantir a segurança do condutor, bem como dos passageiros. Recomendamos que pare o carro, ponha a primeira, e puxe o travão, assegurando-se de que este está parado em segurança.

  1. Sinalização adequada - agora com a ajuda do Help Flash

A sinalização é essencial para a sua segurança, e a dos outros condutores na via de trânsito em que se encontra. Nestas situações é obrigatório colocar o triângulo de sinalização a 30 metros do seu veículo, que deverá ser visível no mínimo a 100 metros de distância.

Este tipo de situações ocorre também durante a noite - e sabemos que na condução noturna uma das maiores dificuldades dos condutores é a falta de visibilidade. Assim, caso tenha um pneu furado, pode agora optar por utilizar o Help Flash - uma luz de emergência que permite que sinalize o seu veículo numa questão de segundos, sem sequer ter de sair do mesmo!

Colocar o triângulo é obrigatório e promove a sua segurança numa situação destas - mas com o Help Flash o seu veículo estará visível a 360º e a mais de 1 km de distância - e tudo sem sair do carro!

  1. Verifique o estado do pneu

É importante verificar que tipo de furo tem o pneu. Dependendo da profundidade ou gravidade do mesmo, poderá ser necessário imobilizar imediatamente o seu carro. Contacte um dos nossos técnicos para saber exatamente o que fazer em cada uma dessas situações.

  1. Mudar o pneu

Caso tenha decidido que quer mudar o pneu sozinho/a, consulte este artigo do nosso blog, em que explicamos como mudar o pneu em 11 passos!

Mas, se precisar de ajuda para o fazer, entre em contacto com a seguradora contratada para esta finalidade.

  1. Volte a casa em segurança

Agora está pronto/a para voltar a casa, ou ir ter com os seus amigos, e em segurança!

Partilhar
Ver todos posts do Blog
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!