Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
pneu furado
Condução Segura

Como trocar o seu pneu em segurança

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin

20 mai 2021 | 2 min de leitura

Um pneu furado nunca é bem-vindo - e quantas vezes não acontece exatamente nos momentos mais inoportunos? Talvez esteja a caminho de casa depois de um longo dia de trabalho, atrasado/a para apanhar as crianças na escola, ou até a chegar ao seu restaurante favorito para conviver com amigos que não via há imenso tempo.

Seja em que situação for, é um inconveniente - ao qual acrescem também custos inesperados. Saiba o que fazer para garantir que sai desta situação em segurança - e a tempo do jantar com os seus amigos!

Diferentes soluções para diferentes tipos de furo

Um furo pode acontecer a qualquer condutor, do mais experiente ao mais inexperiente, e acreditamos que estas dicas são essenciais para que da próxima vez esteja preparado7a para lidar com a situação de uma forma rápida e segura. 

Existem vários tipos de furos, cada um com a sua solução. E claro, ter um furo na auto-estrada, circulando a alta velocidade, não é o mesmo que ter um furo dentro da cidade, numa via com pouco trânsito.



Saiba o que fazer, passo a passo:

  1. Pare o carro em segurança

O mais importante numa situação destas, é garantir a segurança do condutor, bem como dos passageiros. Recomendamos que pare o carro, ponha a primeira, e puxe o travão, assegurando-se de que este está parado em segurança.

  1. Sinalização adequada

A sinalização é essencial para a sua segurança, e a dos outros condutores na via de trânsito em que se encontra. Nestas situações é obrigatório colocar o triângulo de sinalização a 30 metros do seu veículo, que deverá ser visível no mínimo a 100 metros de distância.

Este tipo de situações ocorre também durante a noite - e sabemos que na condução noturna uma das maiores dificuldades dos condutores é a falta de visibilidade.

Colocar o triângulo é obrigatório e promove a sua segurança numa situação destas.

  1. Verifique o estado do pneu

É importante verificar que tipo de furo tem o pneu. Dependendo da profundidade ou gravidade do mesmo, poderá ser necessário imobilizar imediatamente o seu carro. Contacte um dos nossos técnicos para saber exatamente o que fazer em cada uma dessas situações.

  1. Mudar o pneu

Caso tenha decidido que quer mudar o pneu sozinho/a, consulte este artigo do nosso blog, em que explicamos como mudar o pneu em 11 passos!

Mas, se precisar de ajuda para o fazer, entre em contacto com a seguradora contratada para esta finalidade.

  1. Volte a casa em segurança

Agora está pronto/a para voltar a casa, ou ir ter com os seus amigos, e em segurança!

Partilhar
Facebook Twitter Linkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Isenção de IUC - A quem se destina e como pedir?

Ver artigo

Carglass® recicla! A importância da reciclagem de vidro

Ver artigo

Amaxofobia: Como perder o medo de conduzir

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!